Essa é uma revisão anterior do documento!
Tarefas Prolongadas
Os jogadores certamente terão algumas ideias diferentes para resolverem problemas: cooperando entre si, ou tentando combinações que não estão previstas na resolução simples de Tarefas. Aqui há algumas sugestões de como lidar com essas complicações, mas, naturalmente, o MJ pode lidar com elas de maneira diferente.
Preparação
Em certas situações, os jogadores podem preparar uma ação com antecedência, de tal forma que ela possa ser executada com mais eficiência. Nesses casos, o personagem faz uma Jogada Complementar, considerando seus Conceitos e Habilidades relevantes, e o MJ aplica os bônus e penalidades que forem adequados. O resultado do teste determina o bônus ou penalidade à Tarefa que foi preparada.
Cooperação
É natural que, em diversas situações, algumas Tarefas pareçam complicadas demais e os personagens desejem cooperar entre si. Existem, basicamente, duas formas como isso pode acontecer: na primeira delas, em uma tarefa complicada, cada personagem realiza uma parte do trabalho, trabalhando de maneira independente um do outro, e seus testes são feitos separadamente. A Tarefa estará completada quando todos os personagens forem bem sucedidos em seus testes.
Em outros casos, todos os personagens se empenham na mesma atividade (como levantar uma rocha ou realizar um ritual mágico, por exemplo) — uma tarefa complexa ou extenuante que exige vencer uma dificuldade muito alta. Nesse caso, escolha um dos personagens como o líder (os jogadores provavelmente vão querer escolher o mais habilidoso entre eles), e todos os participantes fazem um teste da mesma Habilidade, se aplicável, considerando todos os Conceitos que fizerem sentido no momento. O líder faz seu teste como uma Jogada Básica normal; cada participante adicional faz uma Jogada Complementar, provendo apenas um bônus ao líder. Se o resultado final for maior que a dificuldade da tarefa, então o grupo foi bem sucedido.
Tarefas Prolongadas
Algumas tarefas não são tão simples: ou são demoradas, ou são compostas de uma série de pequenas tarefas que precisam ser bem-sucedidas para que o resultado final seja alcançado. Imagine escalar um precipício: não é algo que se faça imediatamente, cada passo exige planejamento e cuidado, e um pequeno erro pode causar um desastre.
Há duas formas de lidar com a Tarefa: na primeira delas, a Tarefa é subdividida em várias partes, cada uma com sua própria dificuldade, que devem ser concluídas com sucesso para que a ação chegue ao final.
No outro caso, a Tarefa é simplesmente extensa, e deve ser cumprida em várias etapas semelhantes. O personagem faz uma série de testes em sequência: o primeiro teste é realizado e seu resultado contabilizado normalmente, mas os testes subsequentes são Jogadas Complementares.