Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:kits

header-modulos-kits.jpg

Kits Introdutórios

Atenção! Esta página é dedicada ao Mestre do Jogo (MJ). Então, se você é um jogador, não leia adiante, ou a história vai perder a graça para você!

Então, seu grupo decidiu experimentar o Scop? Esta página fornece uma pequena aventura que serve como introdução ao sistema. A história é uma aventura simples e curta que pode ser jogada em uma sessão de duas a quatro horas, e as regras do Sistema Básico são o suficiente para completá-la. A aventura pode ser usada também como a primeira parte de uma campanha mais duradora, na qual você pode introduzir aos poucos as Regras Complementares.

As aventuras abaixo foram criadas para introduzir o sistema aos poucos. Cada cena tem um enfoque que explora um conceito mais básico, progredindo aos poucos até uma cena de combate no final. Para que você foque no funcionamento do sistema, não existem reviravoltas que podem complicar o enredo. Para você que é o Mestre do Jogo e nunca teve essa experiência antes, algumas dicas aparecem retraídas ao longo do texto – basta clicar nas setas para vê-las. Talvez também queira dar uma olhada nestas dicas!

Escolha o cenário que você gosta mais, e divirta-se. Esperamos que goste da aventura. O Scop cresce graças à sua cooperação. Então, após a aventura, volte à esta página, siga este link e deixe os seus comentários. Eles certamente vão ajudar a tornar o Scop ainda melhor.


Fantasia Medieval

cover-kits-fantasia.jpg Cenários de fantasia medieval são os mais típicos em jogos de RPG. Baseados em trabalhos da literatura como “O Senhor dos Anéis”, “Elric” ou “Terramar”, contém elfos, anões, magia e criaturas fantásticas da mitologia.

Problemas em Erith: Uma caravana é atacada em frente à vila de Erith. Os personagens precisam descobrir quem são os meliantes, encontrá-los e reaver as mercadorias roubadas.


Steampunk

cover-kits-steampunk.jpg O Steampunk é uma estética baseada na era Vitoriana, do final do século XIX, mas com muito maquinário baseado nas máquinas a vapor – simulando a tecnologia de hoje. Naquela época, o clima aventureiro estava em alta, com expedições aos mais distantes pontos do mundo, e alta confiança nas capacidades da ciência. Ou seja, cenário perfeito para muitas aventuras.

Os Apuros de Pauline: Durante uma viagem de zepelim, a herdeira de uma grande fortuna é sequestrada. O vilão e sua refém não podem estar longe, e os personagens precisam encontrá-la a salvo.

modulo/kits.txt · Última modificação: 2024/06/12 19:43 por jnalon