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Poderes

Um Poder é todo tipo de característica que representa algo que um ser humano comum não tem ou qualquer habilidade da qual não é capaz — magia, habilidades psiônicas, transmutação, superforça, membros cibernéticos, etc. Poderes podem ser coisas simples — como a habilidade de um bárbaro de entrar em Fúria incontrolável — ou incrivelmente complexas, como algum tipo de Magia que envolva controlar os diversos tipos de fluxos de energia de um mundo inteiro. Nem toda campanha permite que os personagens tenham poderes — converse com o Mestre do Jogo para saber se Poderes estão disponíveis, e quais deles podem ser usados pelos personagens.

Poderes funcionam quase sempre da mesma maneira, com uma pequena diferença aqui e ali. O Scop fornece uma lista de Poderes que estão prontos para serem usados, que o MJ pode simplesmente “anexar” ao seu cenário sem criar desequilíbrios, se assim desejar. Para aqueles MJs que gostam de criar seus próprios cenários, há também uma lista de regras (sugestões, na verdade) que permitem adaptar qualquer ideia sem que o jogo se torne desequilibrado.

Essa seção é um pouco mais complexa que as anteriores, então dividimos em algumas seções. Veja abaixo:

O Que são Poderes
Descreve o que é um Poder e como você pode adquiri-lo.
Usando Poderes
Como você pode usar um Poder.
Poderes em Combate
Como lutar e se defender usando Poderes;
Criando Poderes
Mecânica básica para a criação de Poderes para uma campanha.
Lista de Poderes
No Scop, você é livre para criar os Poderes como quiser. Mas, se quiser alguns já prontos, dê uma olhada nessa página.
sistema/poderes.txt · Última modificação: 2024/05/30 21:35 por jnalon