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Variações na Resolução de Conflitos

Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um Conflito em alguns turnos, dando oportunidade para os personagens mudarem suas estratégias e melhorar suas chances de vitória. Em outras situações, os Conflitos são naturalmente divididos em diversos conflitos menores que podem ser resolvidos um a um. As regras a seguir são ideias de como resolver situações como essas.

Exemplo


Corridas

Corrida é um termo genérico para o tipo de Conflito em que dois ou mais personagens aplicam seus esforços ao longo de várias etapas, tentando obter o melhor resultado possível ao final. Esse tipo de resolução pode ser usado em corridas, perseguições, apostas, jogos de azar, negociações, etc.

Funciona como uma Tarefa Prolongada, mas resolvida entre dois personagens:

  • O MJ define a duração da corrida em turnos ou rodadas. Opcionalmente, pode criar um Contador de Progresso com o número de passos para alcançar a meta.
  • Todos os participantes realizam seus testes simultaneamente, a cada etapa, usando os Conceitos e Habilidades adequados.
  • Em cada etapa, some o Nível de Sucesso de cada participante ao seu total acumulado.
  • A Corrida termina quando o critério determinado pelo MJ for alcançado. O personagem com o maior total acumulado ao final é o vencedor.

Exemplo


Duelos

Um Duelo é um tipo de Conflito, em geral entre apenas dois participantes, que aplicam seus esforços de forma a obter vantagens crescentes até um desfecho final. Pode ser usado para resolver, por exemplo, lutas de esgrima, uma partida de xadrez, um debate, uma negociação diplomática, ou uma queda de braço. É também um Conflito prolongado, mas resolvido de forma diferente de uma Corrida.

  • O MJ define a condição de vitória, o que será necessário para declarar um vencedor. Algumas possibilidades, que podem ser modeladas com um Contador, incluem:
    • O primeiro lado a alcançar 3 pontos de vantagem vence;
    • O primeiro a obter 2 vantagens consecutivas leva a melhor;
    • O lado com mais vantagens após 5 turnos conquista seu objetivo.
  • O confronto acontece em uma sequência de turnos. Cada personagem envolvido realiza seu teste, usando a característica mais adequada à ação naquele momento; o vencedor avança um ponto. * Continue até que a condição de vitória seja alcançada.

O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida.

Exemplo

sistema/variacoes_de_conflitos.1752337076.txt.gz · Última modificação: 2025/07/12 16:17 por jnalon