Religião
Nos cenários em que a Religião é um fator a ser levado em conta, considere os Poderes abaixo. Alguns deles são descritos de maneira bastante genérica, de modo que você possa adaptá-los facilmente às características que deseja. Outros são mais específicos, mas em compensação precisam de pouca ou nenhuma adaptação.
Você pode incluir mais de um tipo de Poder religioso em suas campanhas, mas tome cuidado. Em primeiro lugar, nunca permita que um personagem tenha mais de um Poder religioso. Em segundo lugar, religiões costumam criar cisões entre si, e isso pode levar a alguns comportamentos indesejados por parte dos personagens e dos jogadores. Seja cuidadoso.
Além de conceder habilidades além das humanas aos seus personagens, uma Religião também deve impor alguns comportamentos específicos. De forma geral, exige-se que os religiosos sejam devotos, e façam orações ou ofertas regularmente para os seus deuses ou outros objetos de devoção. Considere que um personagem não é capaz de recuperar Energia se não proceder conforme sua religião exige.
- Milagres
- Representação típica dos milagres de clérigos comuns em sistemas de RPG.
- Devoção
- Em cenários envolvendo a Idade Média, ou qualquer outro em que a religião tradicional é relevante, esse Poder relaciona Habilidades Especiais com santos padroeiros.