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Habilidades Naturais

A lista abaixo contém algumas sugestões de Habilidades Especiais que seus personagens podem adquirir. Apesar destas características terem todas as características de um Poder – não falham e podem atingir resultados impressionantes – elas podem ser explicadas com razões e motivos naturais, e podem ser incluídas em aventuras e campanhas realistas sem causar distorção da realidade.

Exemplo

A despeito dessa natureza, ainda é necessário utilizar um ponto de Energia para ativá-las. Se ela provê algum tipo de benefício, como bônus em jogadas de dados ou resistência a algum tipo de efeito, considere esse modificador também como +1 ou -1, dependendo da situação. A critério do MJ, você pode utilizar mais Energia para aumentar esse valor – nesse caso, você ganha modificadores de +1 ou -1 para cada ponto de Energia utilizado.

Em certas situações, o Mestre pode solicitar um teste apropriado e usar o Nível de Sucesso para definir a extensão do efeito. Da mesma forma, um teste pode ser realizado para estabelecer um Contador de Tempo, caso seja necessário determinar a duração de um efeito.

Exemplo


Aura Animal

Comando

Confundir

Contorcionista

Decifrar

Desaparecer na Multidão

Durabilidade

Empatia Animal

Enxergar

Fingir a Morte

Fúria Incontrolável

Habilidade Excepcional

Ignorar a Dor

Inspiração

Máscara

Memória Fotográfica

Ocultação

Olhar da Verdade

Pele Dura

Rastro Invisível

Resistência

Saltos

Senso de Direção

Senso de Perigo

Sentidos Alterados

Tiro Impossível

Travessia Natural

Visão Noturna

Voz Hipnótica

modulo/poder/habilidades_naturais.txt · Última modificação: 2025/08/05 19:46 por jnalon