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Habilidades

Você pode criar a Habilidade que desejar para descrever o que o seu personagem sabe ou não – claro, com a aprovação do seu Mestre de Jogo. No entanto, é sempre bom ter alguns exemplos para ter uma ideia melhor do que uma Habilidade pode fazer. As páginas a seguir contém listas que podem servir de inspiração e ajudar a direcionar a criação do seu personagem.

As Habilidades estão descritas da maneira mais genérica possível, e talvez você precise conversar com o seu MJ para decidir alguns detalhes sobre como cada uma delas atua ou não. Além disso, nenhuma delas contém regras específicas! Veja a Resolução de Tarefas para ver como utilizá-las, e lembre-se que às vezes você estará em conflito com outros personagens.

Você pode achar que o nome de uma Habilidade não condiz exatamente com o que você estava imaginando. Sinta-se à vontade para mudar os nomes como desejar (mas, como sempre, converse com o MJ). As próprias descrições contém alguns nomes alternativos – que não são equivalências precisas. Algumas Habilidades se “sobrepõem”, ou seja, agem de maneira semelhante. Fique atento para esses detalhes.

Clique em cada link para ver as listas.

Habilidades Genéricas
Lista de Habilidades que são encontradas em praticamente qualquer cenário e em qualquer era. Algumas delas talvez precisem receber uma pequena adaptação para se encaixar na sua visão de personagem – para isso, basta conversar com seu MJ e fazer as mudanças necessárias.
Habilidades Antigas
Lista de Habilidades que se encaixam melhor em cenários que se passam em eras antigas, como a Idade do Ferro, Império Romano ou Idade Média, ou em mundos com tecnologia menos avançada que a nossa atual.
modulo/universal/habilidades.txt · Última modificação: 2023/09/16 17:44 por jnalon