Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:kits:steampunk:cena_01

header-embarque.jpg

Cena 1: O Embarque

Cabe ao Mestre do Jogo (MJ) decidir como os personagens se encontram. Se esta aventura for jogada como parte de uma campanha maior, isso não será um problema. Caso ela seja a primeira aventura dos personagens, a sugestão é que os personagens sejam membros da Agência de Inteligência Britânica, e são convocados para uma missão, na qual serão acompanhados por um membro mais experiente. Você pode aproveitar a oportunidade para permitir que os jogadores descrevam e falem um pouco sobre seus personagens. Peça para que descrevam algo de sua personalidade ou do seu cotidiano, e o que estavam fazendo quando tomaram conhecimento da missão.

Os personagens recebem uma mensagem vinda diretamente do comando, solicitando que compareçam cedo no dia seguinte à torre de amarração – espécie de porto de dirigíveis, onde passageiros e carga são embarcados – e procurem por Sir William Thompson, que lhes dará maiores detalhes a respeito de suas tarefas (Veja mais abaixo os detalhes sobre cada personagem). A torre de amarração recebe o peculiar nome de Formigueiro devido ao pequeno morro de terra construído para o pouso do zepelim.

Sir Thompson revela a missão: eles devem acompanhar e proteger Lady Pauline Tearoom, herdeira de um império britânico milionário. Ela carrega planos de uma máquina capaz de gerar energia praticamente limpa, o que pode revolucionar a sociedade no mundo inteiro.

Pergunte aos jogadores se eles desejam fazer alguma coisa antes do embarque. É bem possível que eles desejem investigar as redondezas. A torre de amarração é um lugar movimentado, e as famílias dos viajantes os acompanham para realizar suas despedidas. O lado externo mostra um dia normal sem evidências de problemas, mas não diga isso diretamente para os jogadores, permita que façam alguns testes. Os personagens conseguem as seguintes informações:

  • Há um número elevado de pessoas se movimentando nas cercanias, pois não apenas os viajantes e suas famílias comparecem, mas muitos curiosos também para ver o dirigível. É impossível, mesmo com resultados excelentes nos dados, dizer se existe alguém em atitude suspeita.
  • Se algum personagem tentar investigar o dirigível, diga que, da distância em que estão, pouca coisa pode ser vista. É possível dizer que a embarcação é nova, com possivelmente poucas viagens em seu histórico, e está em excelentes condições. Veja a descrição do zepelim caso os personagens precisem da mais informações.
  • O céu está limpo e claro, e não há sinal de que a viagem trará problemas de tempestades ou furacões.
  • Se algum personagem resolver consultar os jornais do dia, encontrará uma notícia a respeito da viagem de Pauline e de sua missão, bem como outra notícia sobre o avistamento de Sebastian Hawke em Londres. A notícia traz um desenho da forma como o vilão se veste.

Os personagens são convidados a se encontrarem com Lady Pauline no Salão Principal do dirigível. Uma vez dentro do dirigível, eles podem querer continuar inspecionando os arredores. Descreva o interior do cabine do zepelim como nova, luxuosamente decorada, e refira-se à descrição para maiores detalhes. O interior não mostra sinais de deterioração e, se eles tentarem inspecionar mais a fundo, não encontrarão, nesse momento, nenhum indício de modificação ou sabotagem.

Pauline está acompanhada de seu fiel tutor, Gabriel Banks. Ela recebe os personagens com alegria, cumprimentando a todos. Banks também cumprimenta os personagens, mas mostra-se um pouco mais reservado. Apesar da ameaça pendente sobre sua cabeça, Pauline está tranquila e acredita que estará a salvo uma vez que estejam no ar. Ela não vai recusar a proteção dos personagens, nem será desagradável com eles, mas não admitirá que sua vida corre perigo. Sua principal preocupação é com os planos que carrega.

Após as apresentações, Pauline desejará ir para seus aposentos para descansar até a hora do jantar. Ela e seu tutor se retiram para os respectivos aposentos.


A História de Lady Pauline Tearoom

O pai de Pauline, Lord Tearoom, ergueu-se sozinho e criou um grande império de indústrias que lidam com a tecnologia da época: carros, trens e outros veículos, bem como pequenos aparelhos, como relógios de bolso e outros badulaques do gênero. Recentemente, seus engenheiros descobriram uma maneira de gerar energia sem criar os efeitos colaterais causados pela queima do carvão. A energia gerada por esse método pode ser usada tanto para movimentar grandes veículos como pequenos aparelhos.

Obviamente, tal descoberta atraiu a atenção não apenas dos empresários e donos de indústria, mas também dos grandes vilões, buscando formas mais ágeis de colocar seus planos em movimento. O mais famoso desses vilões é Sebastian Hawke. O vilão tentou extorquir Lord Tearoom para obter os planos apenas para si, algumas vezes ameaçando ataques terroristas às suas indústrias, outras vezes ameaçando sua família. Por fim, Hawke sequestrou o próprio Lord Tearoom e, sem obter sucesso, assassinou-o a sangue frio.

Lady Pauline é a única herdeira das Companhias Tearoom, e atualmente é a portadora dos planos e a única pessoa que sabe sua localização.


Personagens

Sir William Thompson

Lady Pauline

Gabriel Banks

Sebastian Hawke

Os Irmãos Codfish

modulo/kits/steampunk/cena_01.txt · Última modificação: 2024/05/09 19:11 por admin