Os Apuros de Pauline
Esta aventura se passa em um cenário Steampunk, um subgênero da ficção científica que combina elementos da era Vitoriana com tecnologia avançada a vapor. Imagine um mundo onde dirigíveis cruzam o céu, máquinas colossais operam com engrenagens e vapor, e a estética é marcada por roupas elegantes e aparatos tecnológicos de época. É um universo onde a criatividade humana impulsiona o progresso tecnológico, muitas vezes com resultados fantásticos e inesperados. As histórias Steampunk exploram temas como o progresso, a aventura, a rebelião contra a opressão e o potencial da tecnologia para moldar a sociedade.
Nesta aventura, os personagens são convocados pela Inteligência Britânica para conduzir e proteger a herdeira de uma grande fortuna em uma viagem de dirigível pela Europa. Além de sua grande fortuna – já o suficiente para atiçar a cobiça de muitos vilões –, ela também carrega planos de uma máquina que pode gerar energia limpa. Um grande vilão a persegue e deseja forçá-la a lhe entregar os planos.
Recursos
Se você tiver tempo, seria interessante permitir que os jogadores montem seus próprios personagens. Isso é especialmente interessante se você deseja iniciar uma campanha baseada nesta história. Mas, se você preferir, pode usar os personagens prontos nos Exemplos de Personagens, na seção Steampunk.
- Você pode decidir que seu cenário tem Magia. Nesse caso, dê uma olhada nos sistemas de Magia para ver como você pode inclui-la nas suas aventuras.
Abaixo há uma descrição breve do cenário Steampunk e do dirigível onde a aventura se passa. Certifique-se de ler essas seções com cuidado. Não há um mapa do zepelim, use sua imaginação. Existe também a descrição de cada um dos personagens do Mestre do Jogo, com ilustrações que você pode usar como tokens, caso utilize mesas virtuais.
A História
- Cenários Steampunk
- Uma breve descrição de como é um cenário Steampunk, para você ter uma ideia melhor de como descrever as coisas para os seus jogadores.
- O Zepelim
- Toda a ação da aventura se passa no interior de um imenso e luxuoso zepelim que fará a viagem entre a Inglaterra e a Bavária. Veja aqui os detalhes sobre ele.
- Cena 1 -- O Embarque
- Os personagens recebem sua missão e embarcam em um magnífico dirigível, onde toda a aventura acontecerá.
- Cena 2 -- O Sequestro
- Pauline não desce para o jantar. O que poderá ter acontecido?
- Cena 3 -- A Investigação
- Os personagens tentam descobrir o paradeiro de Pauline.
- Cena 4 -- A Armadilha
- A vida de Pauline corre perigo! Conseguirão os personagens resgatá-la antes de seu destino trágico?
- Cena 5 -- Conclusão
- Se tudo correu bem, Pauline está a salvo, e os personagens se tornaram herois! Veja como levar a aventura adiante.