Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:fantasia:meio_humano

Meio-Humano

Em cenários que descrevem diferentes raças, é natural imaginar que pessoas de diferentes origens se apaixonem e tenham filhos. Obras de Fantasia como “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, de J. R. R. Tolkien, descrevem o romance entre humanos e elfos como algumas das histórias mais poderosas em sua mitologia, e possuem personagens que são resultado dessa miscigenação entre elfos e humanos — como Elrond, o meio-elfo, e outros. Em outras partes de suas descrições, Tolkien também dá a entender a existência de personagens que são a mistura entre orcs e humanos.

Nos RPGs, meio-elfos e meio-orcs estão presentes desde as mais antigas edições, como a própria primeira edição de “Advanced Dungeons & Dragons”, mas com conotações bem diferentes das mostradas por Tolkien. Nos RPGs, meio-humanos tem as mesmas características de seus pais de outras raças, mas atenuadas.

Aparência

Seu personagem é a mistura de um humano com um membro de outra raça qualquer. Você pode ser criativo e fazer qualquer mistura que desejar, mas o MJ precisa aprovar suas características.

Você tem as mesmas características físicas de seu pai ou mãe de outra raça, apenas suavizadas, o que te torna um pouco mais parecido com um ser humano que seu parente. Por exemplo, se você é um meio-elfo, você terá orelhas pontudas, mas elas não serão tão proeminentes quanto as de um elfo; se você é um meio-orc, seus caninos inferiores são avantajados, mas não tanto quanto os de um orc. Essa ideia se estende à cor da pele, dos olhos, dos cabelos, altura e construção muscular, etc. Descreva as características como achar melhor.

Personalidade

Meio-humanos não têm uma sociedade própria. Eles vivem entre dois mundos, algumas vezes vivendo com seu pai ou mãe humano, outras vezes vivendo com seu pai ou mãe de outra origem; outras vezes, flutuando entre um e outro. Dependendo da cultura em que estão inseridos, sua vida pode ser bastante difícil: a herança élfica de um meio-elfo pode ser uma grande desvantagem em uma sociedade humana, que pode tender a ver no personagem a arrogância dos elfos; os humanos podem odiar um meio-orc pelo simples fato de ser quem é.

Mesmo em uma sociedade benevolente, isso é um efeito inevitável: ainda que um elfo possa fazer de tudo para que uma criança meio-elfa se sinta à vontade, eles continuarão a vê-la como uma criatura diferente. Desafortunadamente, essa é uma consequência inevitável para aqueles que têm herança mista.

Por esse motivo, meio-humanos quase sempre são solitários e desconfiados. Eles não deixam de ser amigáveis, mas sua capacidade de criar laços com outros indivíduos é prejudicada. Por outro lado, esse isolamento os torna bastante autônomos e adaptáveis, capazes de lidar com naturalidade com situações desconhecidas.

Características

Seu personagem assume algumas características de seu pai ou mãe de outra origem. Verifique quais são as referentes a essa raça, e assuma duas delas. Além dessas duas, um personagem meio-humano tem as seguintes particularidades

Adaptável
Um personagem meio-humano aprende a lidar sozinho com as situações, já que tem poucas pessoas a quem possa recorrer. Isso faz com que ele se torne mais adaptável às situações inusitadas. Sempre que tiver uma ideia inovadora para resolver uma situação desconhecida, o personagem ganhará bônus para os testes em sua execução.
Estigma Social
A própria sociedade em que cresceu vê o personagem de uma maneira diferente, às vezes como um intruso, às vezes como alguém digno de pena, e às vezes até mesmo como uma ameaça. Sempre que precisar interagir com membros de sua própria comunidade, o personagem recebe penalidades. Note que isso pode se estender além do local onde vive: um meio-orc, por exemplo, pode ser visto como uma ameaça em qualquer sociedade humana.
modulo/fantasia/meio_humano.txt · Última modificação: 2023/05/23 14:10 por jnalon