Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:universal:motivacoes

Essa é uma revisão anterior do documento!


Motivações

Fazendo a pergunta certa, o MJ também pode determinar as motivações de cada personagem e utilizá-las como Conceitos. Nesse caso, os personagens sempre receberão as vantagens relacionadas aos Conceitos quando isso servir para cumprir suas motivações. As entradas abaixo são sugestões do que pode motivar seu personagem, mas pode ser interessante descrevê-las com um pouco mais de detalhe.

Exemplo:
A motivação de Nghar é “vingar-se do feiticeiro D'Nungh”, que atacou e dizimou sua vila, assassinando toda sua família no processo, e escravizando-o por anos. Ao confrontar um bruxo que pertence à mesma ordem que seu inimigo, qualquer ação que Nghar tomar em relação a esse objetivo ativa seu Conceito. Note que matar o bruxo pode não ser seu melhor interesse, pois é ele quem pode lhe dar as informações que deseja. Sendo assim, caso haja uma luta, o MJ decide que Nghar vai se conter e recebe uma penalidade. No entanto, se o bruxo for capturado e Nghar resolver interrogá-lo, a situação é diferente.

Amor

Ciúmes

Ganância

Honra

Lealdade

Luxúria

Ódio

Rebeldia

Valor

Vingança

modulo/universal/motivacoes.1681566329.txt.gz · Última modificação: 2023/04/15 13:45 por jnalon