Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

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Kit Introdutório

Atenção! Esta página é dedicada ao Mestre do Jogo (MJ). Então, se você é um jogador, não leia adiante, ou a história vai perder a graça para você!

Então, seu grupo decidiu experimentar o Scop? Esta página fornece uma pequena aventura que serve como introdução ao sistema. A história é uma aventura simples e curta que pode ser jogada em uma sessão de duas a quatro horas, e as regras do Sistema Básico são o suficiente para completá-la. A aventura pode ser usada também como a primeira parte de uma campanha mais duradora, na qual você pode introduzir aos poucos as Regras Complementares.

A aventura foi criada para introduzir o sistema aos poucos. Cada cena tem um enfoque que explora um conceito mais básico, progredindo aos poucos até uma cena de combate no final. Para que você foque no funcionamento do sistema, não existem reviravoltas que podem complicar o enredo. Para você que é o Mestre do Jogo e nunca teve essa experiência antes, algumas dicas aparecem retraídas ao longo do texto – basta clicar nas setas para vê-las. Talvez também queira dar uma olhada nestas dicas!

Cada seção abaixo tem todos os dados para a aventura, incluindo Fichas de Personagens, ilustrações e mapas, que você pode inclusive utilizar em mesas virtuais.

Esperamos que goste da aventura. O Scop cresce graças à sua cooperação. Então, após a aventura, volte à esta página, siga este link e deixe os seus comentários. Eles certamente vão ajudar a tornar o Scop ainda melhor.

Recursos

Se você tiver tempo, seria interessante permitir que os jogadores montem seus próprios personagens. No entanto, se você preferir, pode usar os personagens prontos nos Exemplos de Personagens, especialmente a Campanha Medieval.

Cada cena abaixo tem algumas ilustrações para os personagens e os mapas dos locais a serem visitados pelos jogadores. Se você clicar nas imagens, uma versão em tamanho maior será exibida.

A História

Os aventureiros caminham por uma estrada quando chegam à uma encruzilhada que leva a uma pequena vila, que está em polvorosa. Uma carroça trazendo um carregamento de alimentos, utensílios, bens e algum dinheiro foi atacada e roubada por um grupo de goblins. Além do carregamento usual, a carga também continha uma relíquia religiosa, que – acreditam os habitantes da vila – a protege do ataque de monstros e outras criaturas.

Os moradores são pessoas simples e não têm capacidade de enfrentar até mesmo um grupo de pequenas criaturas como goblins, e pedem aos aventureiros que recuperem ao menos a relíquia sagrada, para que todos na vila possam dormir em paz.

Se aceitarem a missão, o grupo consegue rastrear os vilões até uma pequena torre em ruínas. Ao investigá-la, encontram uma passagem para uma pequena caverna subterrânea onde encontram os goblins. Ao derrotá-los, conseguem reaver a relíquia e retornar como heróis para a vila.

Esta aventura está organizada em algumas cenas, descritas em sequência abaixo. Como é bem possível que os jogadores não sigam um caminho linear, você deve se familiarizar com todos os detalhes de cada uma delas, para improvisar quando necessário.

Cena 1 - A Chegada
Os personagens chegam às proximidades da vila de Erith e descobrem que um carregamento foi roubado.
Cena 2 - A Vila de Erith
Após se familiarizarem com o ocorrido, os personagens podem passar a noite descansando na vila.
Cena 3 - O Ataque
Durante uma noite que deveria ser tranquila, a vila é atacada por uma matilha de lobos.
Cena 4 - A Investigação
Verificando a cena do confronto, os personagens descobrem para onde os meliantes fugiram.
Cena 5 - O Covil dos Goblins
Escondidos em uma fortaleza em ruínas, os assaltantes contam seus lucros.
Cena 6 - A Volta para Erith
Após recuperarem as mercadorias roubadas, os personagens voltam à vila de Erith.
modulo/kit.1684002685.txt.gz · Última modificação: 2023/05/13 18:31 por jnalon