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Combates Rápidos

Quando você desejar que um combate seja resolvido rapidamente, mas deseja adicionar um pouco mais de emoção, permitindo que os personagens mudem de estratégia (por exemplo, fugir), você pode utilizar as regras de conflitos_prolongados para resolvê-los. Um combate como esse tem a resolução rápida e simples, mas traz suspense à cena. Você pode utilizar as regras abaixo para determinar o lado vencedor:

  • Cada lado do combate determina seu objetivo.
  • O MJ determina a condição de vitória.
  • Resolva como um Duelo.
  • O vencedor concretiza seu objetivo.

Aqui, há um pouco mais de flexibilidade ao determinar seus objetivos: é possível que o vilão deseje a morte do personagem, mas o MJ deve tomar cuidado para que os jogadores tenham oportunidade de mudar suas estratégias — nem que seja virar as costas e fugir. Deve-se tomar cuidado para não transformar esse tipo de combate em uma sequência de testes: MJ e jogadores devem se esforçar em descrever bem o que fazem em cada etapa, para transformar o duelo em algo memorável.

Duelos, em geral, são mais adequados para lidar com lutas entre duas pessoas. Se, por algum motivo, mais personagens estiverem se enfrentando, existem algumas opções. A mais simples delas é “parear” os adversários, de tal forma que todo o combate seja um agregado de pequenas escaramuças entre diversos personagens.

Se um único personagem enfrentar diversos inimigos simultaneamente, considere que o grupo de atacantes age como uma Cooperação: um dos inimigos é o líder do ataque e faz a jogada principal; cada atacante adicional faz Jogadas Complementares que adicionam bônus à jogada do líder. Se for vitorioso, ele consegue vencer todos seus adversários simultaneamente. O MJ deve usar a criatividade aqui para descrever o que acontece.

Exemplo

combate/combates_rapidos.1685731500.txt.gz · Última modificação: 2023/06/02 18:45 por jnalon