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Habilidades Especiais

A lista abaixo contém algumas sugestões de Habilidades Especiais que seus personagens podem adquirir. Não é necessário adquirir nenhuma Habilidade comum específica para usá-las, mas algumas delas podem apenas afetar alguns testes. No entanto, algumas dessas Habilidades estão atreladas a certos Conceitos e não fazem sentido sem eles. Por exemplo, a Habilidade de Voo exige algum Conceito de personagens alados.

Exceto onde explicitamente mencionado, você utiliza um ponto de Energia para usar uma Habilidade Especial. Se ela provê algum tipo de benefício, como bônus em jogadas de dados ou resistência a algum tipo de efeito, considere esse modificador também como +1 ou -1, dependendo da situação. A critério do MJ, você pode utilizar mais Energia para aumentar esse valor – nesse caso, você ganha modificadores de +1 ou -1 para cada ponto de Energia utilizado.

Exemplo

Em certas situações, o Mestre pode solicitar um teste apropriado e usar o Nível de Sucesso para definir a extensão do efeito. Da mesma forma, um teste pode ser realizado para estabelecer um Contador de Tempo, caso seja necessário determinar a duração de um efeito.

Exemplo


Ataque Sobrehumano

Aterrorizante

Empatia Animal

Enredar

Forma Etérea

Fúria Incontrolável

Habilidade Sobrehumana

Impulso

Mimetismo

Ocultação

Regeneração

Senso de Perigo

Sentidos Alterados

Transformação

Visão Noturna

Voo