header-habilidades-sobrenaturais.jpg

Habilidades Especiais

A lista abaixo contém algumas sugestões de Habilidades Especiais que seus personagens podem adquirir. Não é necessário adquirir nenhuma Habilidade comum específica para usá-las, mas algumas delas podem apenas afetar alguns testes. No entanto, algumas dessas Habilidades estão atreladas a certos Conceitos e não fazem sentido sem eles. Por exemplo, a Habilidade de Voo exige algum Conceito de personagens alados.

Exceto onde explicitamente mencionado, você utiliza um ponto de Energia para usar uma Habilidade Especial. Se ela provê algum tipo de benefício, como bônus em jogadas de dados ou resistência a algum tipo de efeito, considere esse modificador também como +1 ou -1, dependendo da situação. A critério do MJ, você pode utilizar mais Energia para aumentar esse valor – nesse caso, você ganha modificadores de +1 ou -1 para cada ponto de Energia utilizado.

Exemplo

Em certas situações, o Mestre pode solicitar um teste apropriado e usar o Nível de Sucesso para definir a extensão do efeito. Da mesma forma, um teste pode ser realizado para estabelecer um Contador de Tempo, caso seja necessário determinar a duração de um efeito.

Exemplo


Adaptação

Afastar Mortos-Vivos

Apagar a Memória

Armadura Sobrenatural

Ataque Energético

Ataque Místico

Ataque Sobrehumano

Aura Animal

Comando

Confundir

Contorcionista

Criar Fogo

Criar Gelo

Decifrar

Desaparecer na Multidão

Desintegrar

Distorção

Drenar Energia

Durabilidade

Empatia Animal

Enredar

Encantar

Enxergar

Escanear

Esculpir a Carne

Esvanescer

Falar com Animais

Falar com Espíritos

Fechar a Mente

Fingir a Morte

Flash

Flutuar

Forma Etérea

Fúria Incontrolável

Habilidade Sobrehumana

Imposição das Mãos

Impulso

Ignorar a Dor

Inspiração

Interface com as Máquinas

Invisibilidade

Laser

Ler a Mente

Link Mental

Máscara

Mimetismo

Nuvem de Matéria

Ocultação

Pele Dura

Premonições

Prender

Presença Aterrorizante

Projeção

Purificação Interna

Regeneração

Resistência

Saltos

Sanguessuga

Senso de Direção

Senso de Perigo

Sensor

Sentidos Alterados

Transformação

Transmutar

Travessia Natural

Visão Além do Alcance

Visão Noturna

Voo