Herdeiros da Heresia

heirs-to-heresy.jpg

A Ordem dos Templários se originou na época das Cruzadas, a partir de um pequeno grupo de cavaleiros franceses que defendiam os viajantes que se dirigiam da Europa até a cidade de Jerusalém. Sua ascensão foi rápida, e em pouco tempo a Ordem retinha muito dinheiro e, principalmente, muito poder.

Na fatídica sexta-Feira, dia 13 de outubro de 1307, o mundo caiu. Sob as ordens do rei francês Felipe IV, a sede da Ordem foi invadida, seus líderes presos, seus tesouros confiscados e seus membros espalhados pelo mundo. É aí que começa a nossa campanha.

“Herdeiros da Heresia” é uma campanha para o Scop baseado no excelente "Heirs to Heresy: The Fall of the Knights Templar, publicado pela Osprey Games. A campanha se inicia no dia 13 de outubro de 1307, quando os quartéis da Ordem dos Templários foi invadido. Seus membros pouco podiam fazer exceto escapar e tentar se reunir para ver suas opções: fugir para um país amistoso, buscar novos conhecimentos, descobrir quem está por trás dos ataques, ou simplesmente continuar existindo nas sombras da sociedade. Há uma quantidade bem grande de opções para o decorrer da campanha: desde a procura pela paz até o descobrimento do sobrenatural. As possibilidades estão abertas, e é o interesse dos jogadores que guia o desenrolar da campanha.

Se você deseja jogar essa campanha, a recomendação é que você estude bastante a respeito da vida na Idade Média, das Cruzadas, da Ordem dos Templários e do cenário político da Europa no início do século XIV. Use as características delineadas abaixo, e mais quaisquer outras que achar interessante da página de Módulos.

Esta página está em constante atualização, até que maiores detalhes da campanha se desenrolem. Continue sempre checando para ver maiores informações.


Assume-se que todos os personagens dos jogadores são Cavaleiros da Ordem dos Templários, embora com pouca experiência. Talvez alguns deles tenham viajado até Jerusalém, enquanto outros apenas se preparam para isso. Os personagens podem ser criados usando as Regras Básicas para escolher seus Conceitos e outras características.

Conceitos

Sugere-se que as seguintes questões sejam usadas para iniciar a criação do personagem. Como sempre, o Mestre do Jogo (MJ) pode solicitar algumas questões diferentes, e não há a necessidade de fazer as mesmas perguntas a todos os jogadores. Alguma variação pode ser interessante.

Veja aqui quais Conceitos você pode assumir:

Conceitos da Campanha
Entenda o que significa ser um Cavaleiro Templário e como sua nacionalidade afeta seu comportamento.
Conceitos Genéricos
Conceitos genéricos se aplicam às campanhas de fantasia Medieval
Profissões Mundanas
Profissões comuns típicas da Idade Média também podem ser assumidas pelos personagens.
Profissões Modernas
Algumas das profissões de hoje em dia podem ser usadas em cenários medievais com algumas mudanças. Caso você encontre alguma que te interessa aqui, converse com o MJ e faça as adaptações necessárias.

Habilidades

Não há Habilidades que sejam especialmente voltadas para a época das Cruzadas. No entanto, você pode escolher conhecimentos relacionados às culturas que possam ser relevantes, e à sua política e aos seus acontecimentos. Quando o personagem fizer uso bem sucedido dessas Habilidades, o MJ deve esclarecer as movimentações intrincadas dos bastidores da política europeia.

Habilidades Genéricas
As Habilidades comuns a qualquer cenário se aplicam ao seu personagem.
Habilidades Medievais
As Habilidades mais comuns em cenários que se passam em antigas épocas da história.

Trunfos

Da mesma maneira, não há Trunfos especialmente voltados para essa época. O MJ, no entanto, deve estar ciente que características como Contatos ou Aliados devem estar diretamente relacionadas aos acontecimentos: é bem provável que os personagens tenham conhecidos no meio da nobreza e do clero, e em suas viagens, eles conheceram pessoas de todos os tipos.

Poderes e Habilidades Especiais

Uma campanha realista passada na Idade Média não terá Poderes reais, afinal, eles não existiam. No entanto, o MJ pode simular algumas características interessantes utilizando as características adequadas, adicionando algum misticismo à sua campanha. Nesse caso, sugere-se a lista abaixo:

Devoção
É uma Habilidade Especial de um cavaleiro templário relacionando-o com o santo de sua devoção. Cada santo provê uma pequena habilidade que pode ser bastante útil nas situações da campanha.