Recursos
Os Recursos aqui são comuns em qualquer tipo de ambientação ou cenário. Muitas vezes, exigem alguma adaptação, já que o que significam certas coisas podem mudar. Por exemplo, em um cenário medieval, Riqueza se refere a uma certa quantidade de moedas de ouro, prata ou bronze; em um cenário cyberpunk, o dinheiro é virtual; em um cenário pós-apocalíptico, pode representar uma porção de quinquilharias para fazer trocas. Em todos os casos, as características funcionam do mesmo jeito, mas MJ e jogadores devem se preocupar em fazer uma descrição adequada.
Uma vez que a descrição de um Recurso é um pouco mais complicada e nem sempre cabe em um ou dois parágrafos, cada um tem uma página específica detalhando seu funcionamento. Clique no link para ver a descrição.
- Aliados
- Uma pessoa, grupo ou organização com a qual seu personagem pode contar a qualquer momento para tirá-lo de enrascadas.
- Bom-Senso
- A capacidade de parar para refletir antes de tomar qualquer decisão também pode ser usada na forma de um Recurso.
- Contatos
- Pessoas, grupos ou organizações a quem seu personagem pode recorrer para resolver problemas de pequena monta ou prover informações.
- Equipamentos
- Pequenos itens que o personagem carrega e que podem ajudá-lo a sair de uma situação enrascada.
- Intuição
- Seu personagem tem a capacidade de dar saltos sobre o raciocínio lógico e chegar a certas conclusões mesmo sem saber por quê.
- Sorte e Azar
- Você tem sorte quando algo completamente inesperado – e, algumas vezes, aparentemente impossível – se transforma em um bom resultado. Já o azar…
- Riqueza
- Uma medida de quanto dinheiro ou quanta economia está disponível para o personagem.