Virtudes e Pecados Capitais
Em campanhas com conotações religiosas, pode ser bastante interessante escolher Conceitos que reflitam essas tendências. Uma das muitas possibilidades é escolher, ao invés de qualidades e defeitos, uma das Virtudes e um dos Pecados Capitais – especialmente se o cenário contém traços das religiões cristãs, como as histórias passadas na época medieval.
São sete as Virtudes e os Pecados capitais. Suas descrições estão mais abaixo, e existe um contraponto entre elas – para cada Virtude há um Pecado em oposição, e vice-versa.
Virtude | Pecado |
---|---|
Humildade | Soberba |
Generosidade | Inveja |
Paciência | Ira |
Temperança | Gula |
Caridade | Avareza |
Diligência | Preguiça |
Castidade | Lúxuria |
Isso significa que não faz muito sentido você escolher características opostas para seu personagem. Quando for escolher as características, tome cuidado para não causar contradições.
Virtudes e Pecados, como descritos, funcionam bem como características psicológicas que influenciam a forma como você representa o seu personagem. De forma geral, você recebe um bônus em suas Tarefas ou recupera um ponto de Energia a cada vez que agir em conformidade com a sua Virtude. Da mesma maneira, você deve gastar um ponto de Energia ou receber penalidades cada vez que precisar agir contra o seu Pecado.
As Sete Virtudes Capitais
As virtudes capitais são em número de sete, e suas descrições e consequências estão abaixo.