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Os Apuros de Pauline

Esta aventura se passa em um cenário Steampunk, um subgênero da ficção científica que combina elementos da era Vitoriana com tecnologia avançada a vapor. Imagine um mundo onde dirigíveis cruzam o céu, máquinas colossais operam com engrenagens e vapor, e a estética é marcada por roupas elegantes e aparatos tecnológicos de época. É um universo onde a criatividade humana impulsiona o progresso tecnológico, muitas vezes com resultados fantásticos e inesperados. As histórias Steampunk exploram temas como o progresso, a aventura, a rebelião contra a opressão e o potencial da tecnologia para moldar a sociedade.

Nesta aventura, os personagens são convocados pela Inteligência Britânica para conduzir e proteger a herdeira de uma grande fortuna em uma viagem de dirigível pela Europa. Além de sua grande fortuna – já o suficiente para atiçar a cobiça de muitos vilões –, ela também carrega planos de uma máquina que pode gerar energia limpa. Um grande vilão a persegue e deseja forçá-la a lhe entregar os planos.


Recursos

Se você tiver tempo, seria interessante permitir que os jogadores montem seus próprios personagens. Isso é especialmente interessante se você deseja iniciar uma campanha baseada nesta história. Mas, se você preferir, pode usar os personagens prontos nos Exemplos de Personagens, na seção Steampunk.

Abaixo há uma descrição breve do cenário Steampunk e do dirigível onde a aventura se passa. Certifique-se de ler essas seções com cuidado. Não há um mapa do zepelim, use sua imaginação. Existe também a descrição de cada um dos personagens do Mestre do Jogo, com ilustrações que você pode usar como tokens, caso utilize mesas virtuais.


A História

Cenários Steampunk
Uma breve descrição de como é um cenário Steampunk, para você ter uma ideia melhor de como descrever as coisas para os seus jogadores.
O Zepelim
Toda a ação da aventura se passa no interior de um imenso e luxuoso zepelim que fará a viagem entre a Inglaterra e a Bavária. Veja aqui os detalhes sobre ele.
Cena 1 -- O Embarque
Os personagens recebem sua missão e embarcam em um magnífico dirigível, onde toda a aventura acontecerá.
Cena 2 -- O Sequestro
Pauline não desce para o jantar. O que poderá ter acontecido?
Cena 3 -- A Investigação
Os personagens tentam descobrir o paradeiro de Pauline.
Cena 4 -- A Armadilha
A vida de Pauline corre perigo! Conseguirão os personagens resgatá-la antes de seu destino trágico?
Cena 5 -- Conclusão
Se tudo correu bem, Pauline está a salvo, e os personagens se tornaram herois! Veja como levar a aventura adiante.