poderes:o_que_sao_poderes
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Linha 13: | Linha 13: | ||
Um Poder é semelhante a um Conceito: a principal diferença é que um Poder apenas // | Um Poder é semelhante a um Conceito: a principal diferença é que um Poder apenas // | ||
- | Algumas vezes, apenas //conhecer um Poder// não é o suficiente para utilizá-lo eficientemente. Para // | + | ==== Habilidades de Poderes ==== |
+ | Algumas vezes, apenas //conhecer um Poder// não é o suficiente para utilizá-lo eficientemente. Para // | ||
+ | ==== Níveis de Poder ==== | ||
Certos tipos de Poderes podem aparecer em diferentes // | Certos tipos de Poderes podem aparecer em diferentes // | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Magia é um poder normalmente encontrado em sistemas | + | Cenários |
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+ | Magia é um Poder com níveis: magos com Magia em nível 1 são provavelmente estudantes que estão dando seus primeiros passos, enquanto um mago com Magia 4 tem bastante conhecimento e provavelmente é perigoso. | ||
Mas conhecer Magia simplesmente não é o suficiente para realizar o efeito desejado. Cada // | Mas conhecer Magia simplesmente não é o suficiente para realizar o efeito desejado. Cada // | ||
Linha 28: | Linha 32: | ||
Para que um personagem tenha um Poder, precisa responder à pergunta //"Meu Poder é _"//, //Minha Habilidade Especial é _"// ou alguma outra que o MJ ache adequada — seu personagem ganha aquele Poder, em nível 1 caso seja nivelado. Normalmente, | Para que um personagem tenha um Poder, precisa responder à pergunta //"Meu Poder é _"//, //Minha Habilidade Especial é _"// ou alguma outra que o MJ ache adequada — seu personagem ganha aquele Poder, em nível 1 caso seja nivelado. Normalmente, | ||
- | Algumas vezes, um Poder é obtido no momento da criação do personagem, como efeito colateral por escolher algum Conceito. Por exemplo, um //Mago// recebe o Poder da Magia em nível 1, um Elfo Alado recebe a Habilidade Especial de //Voar//. Em compensação, | + | Algumas vezes, um Poder é obtido no momento da criação do personagem, como efeito colateral por escolher algum Conceito. Por exemplo, um //Mago// recebe o Poder da Magia em nível 1, um Elfo Alado recebe a Habilidade Especial de //Voo//. Em compensação, |
- | O MJ deve estar atento para situações em que Conceitos diferentes concedem Poderes. Nesse caso, pode pedir ao jogador para assumir algum defeito como compensação. Você //pode//, se preferir, decidir que seu personagem //não tem// algum desses Poderes — mas precisa de uma boa justificativa. É uma ótima maneira de criar ganchos para a história. | + | O MJ deve estar atento para situações em que Conceitos diferentes concedem Poderes. Nesse caso, pode pedir ao jogador para assumir algum defeito como compensação. Você //pode//, se preferir, decidir que seu personagem //não tem// algum desses Poderes — mas precisa de uma boa justificativa. É uma ótima maneira de criar ganchos para a história. |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
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A diferença mais significativa, | A diferença mais significativa, | ||
- | Habilidades relacionadas a um Poder são sempre consideradas | + | Habilidades relacionadas a um Poder são sempre consideradas |
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poderes/o_que_sao_poderes.1726769010.txt.gz · Última modificação: 2024/09/19 18:03 por jnalon