sistema:poderes
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
| sistema:poderes [2023/05/25 20:01] – removida - edição externa (Unknown date) 127.0.0.1 | sistema:poderes [2025/10/22 23:26] (atual) – Adição de "Devo Usar Poderes" na Seção do Criador. jnalon | ||
|---|---|---|---|
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| + | {{htmlmetatags> | ||
| + | metatag-description=(Scop RPG) | ||
| + | metatag-og: | ||
| + | }} | ||
| + | ~~NOTOC~~ | ||
| + | {{ images: | ||
| + | |||
| + | ====== Poderes e Habilidades Especiais ====== | ||
| + | Um //Poder// é todo tipo de característica que representa algo que um ser humano comum não tem ou qualquer habilidade da qual não é capaz — magia, habilidades psiônicas, transmutação, | ||
| + | |||
| + | Poderes funcionam quase sempre da mesma maneira, com uma pequena diferença aqui e ali. O Scop fornece uma lista de Poderes que estão prontos para serem usados, que o MJ pode simplesmente //" | ||
| + | |||
| + | Essa seção é um pouco mais complexa que as anteriores, então dividimos em algumas seções. Veja abaixo: | ||
| + | |||
| + | ? [[: | ||
| + | : Descreve o que é um Poder e como você pode adquiri-lo. | ||
| + | ? [[: | ||
| + | : Como você pode usar um Poder. | ||
| + | ? [[: | ||
| + | : Como lutar e se defender usando Poderes; | ||
| + | ? [[: | ||
| + | : Mecânica básica para a criação de Poderes para uma campanha. | ||
| + | ? [[: | ||
| + | : No Scop, você é livre para criar os Poderes como quiser. Mas, se quiser alguns já prontos, dê uma olhada nessa página. | ||
| + | |||
| + | ---- | ||
| + | |||
| + | ===== Seção do Criador ===== | ||
| + | |||
| + | ++++ Devo Adicionar Poderes ao Meu Cenário? | | ||
| + | Provavelmente, | ||
| + | |||
| + | Mas... existem algumas Habilidades Especiais que não precisam ser explicadas por elementos sobrenaturais ou sobre-humanos. Uma Habilidade Especial é algo que o personagem consegue fazer sem falhar. Elas podem ser interpretadas como uma capacidade muito bem treinada, um dom ou predisposição natural. Por exemplo, Empatia Animal (compreender e manipular as reações animais) ou Memória Fotográfica (lembrar exatamente de coisas que viu ou presenciou) são capacidades humanas levadas ao extremo. | ||
| + | |||
| + | Pode ser interessante você permitir que personagens tenham Habilidades desse tipo, mesmo em cenários realistas. Combinados com os Conceitos e as Habilidades, | ||
| + | ++++ | ||
