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modulo:antigo:habilidades

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modulo:antigo:habilidades [2024/09/10 17:59] – Reformulação completa das Habilidades. jnalonmodulo:antigo:habilidades [2025/05/11 13:57] (atual) – Typos jnalon
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-++++ Lidar Com Animais (Especificar) +++++ Herbalismo 
-Ao escolher esta Habilidade, especifique o tipo de animal com o qual seu personagem tem familiaridade. Ele se torna capz de domar, treinar, montar, usar em eventos esportivos ou para caçadas, tratar ferimentos, ensinar truques específicos e tudo mais. Além disso, você sabe avaliar se um animal está bem de saúde, se foi bem tratado, se é capaz de aguentar uma vida de aventuras e tudo mais. Cada animal é uma Habilidade diferente.+Habilidade de Herbalismo dá ao seu personagem conhecimento sobre plantas medicinais e suas propriedades curativas. Ele é capaz de identificar diversas espécies de ervas, flores e raízes, sabendo como coletá-las de forma adequada e utilizá-las na preparação de poções, ungüentos e chás medicinais. Além disso, o personagem é capaz de reconhecer os efeitos colaterais e contraindicações de cada planta, podendo tratar uma variedade de enfermidades e venenos. No entanto, o Herbalismo requer paciência, habilidades de observação e um vasto conhecimento botânico. Em algumas ocasiões, a busca por plantas raras ou o preparo de remédios complexos pode exigir tempo e recursos adicionais. 
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 +++++ Lidar Com Animais | 
 +Seu personagem é capaz de domar, treinar, montar, usar em eventos esportivos ou para caçadas, tratar ferimentos, ensinar truques específicos e tudo mais. Além disso, você sabe avaliar se um animal está bem de saúde, se foi bem tratado, se é capaz de aguentar uma vida de aventuras e tudo mais.
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-++++ Medicina +++++ Mecanismos 
-Habilidade de curar pessoas funciona mecanicamente da mesma maneiraA diferença é a forma como isso acontecia naquelas épocasA Medicina antiga envolvia a criação de remédios usando herbalismo, e muitas outras práticas supersticiosas. Em cenários mais realistaso poder curativo pode ser reduzidoenquanto em cenários fantásticos podem funcionar como na época moderna.+Esta Habilidade substitui a Tecnologia em mundos antigos, como os da Idade do Ferro ou da Idade MédiaNessas eras, tecnologia quase sempre envolve mecanismos de alguma forma: rodas d'água, engrenagens e alavancasCom esta Habilidade, o personagem é capaz de compreenderoperar manipular ferramentas, dispositivos e sistemas criados para realizar funções específicas, como armadilhas a serem desarmadas, engenhocas ou até mesmo engenhos mágicos rudimentares. Em cenários um pouco mais desenvolvidosessa Habilidade inclui autômatos ou máquinas mecânicas programáveis, como teares ou instrumentos musicais automáticos.
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modulo/antigo/habilidades.1725991190.txt.gz · Última modificação: 2024/09/10 17:59 por jnalon