Variações na Resolução de Conflitos

Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um Conflito em alguns turnos, dando oportunidade para os personagens mudarem suas estratégias e melhorar suas chances de vitória. Em outras situações, os Conflitos são naturalmente divididos em diversos conflitos menores que podem ser resolvidos um a um. As regras a seguir são ideias de como resolver situações como essas.

Exemplo


Corridas

Corrida é um termo genérico para o tipo de Conflito em que dois ou mais personagens aplicam seus esforços ao longo de várias etapas, tentando obter o melhor resultado possível ao final. Esse tipo de resolução pode ser usado em corridas, perseguições, apostas, jogos de azar, negociações, etc.

Funciona como uma Tarefa Prolongada, mas resolvida entre dois personagens. Divida o Conflito em várias etapas. Todos os personagens envolvidos agem simultaneamente, realizando os testes adequados ao final de cada etapa, somando os resultados dos dados a cada teste. A Corrida prossegue por um certo número de turnos ou até que um determinado valor seja atingido. O personagem com maior resultado final é o vencedor.

Exemplo


Duelos

Um Duelo é um tipo de Conflito, em geral entre apenas dois participantes, que aplicam seus esforços de forma a obter vantagens crescentes até um desfecho final. Pode ser usado para resolver, por exemplo, lutas de esgrima, uma partida de xadrez, um debate, uma negociação diplomática, ou uma queda de braço. É também um Conflito prolongado, mas resolvido de forma diferente de uma Corrida.

Imagine um ponteiro — ou a posição dos braços em uma queda-de-braço — que pendem para um lado ou para o outro, dependendo de quem está vencendo. Os personagens envolvidos agem simultaneamente, testando as características adequadas. Para cada teste, avance o ponteiro um passo na direção do vencedor: o primeiro a alcançar a posição final é o vitorioso. Ou, se for a situação, o vencedor é aquele do qual o ponteiro está mais próximo ao final de uma quantidade determinada de turnos.

Exemplo