Variações na Resolução de Conflitos

Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um Conflito em alguns turnos, dando oportunidade para os personagens mudarem suas estratégias e melhorar suas chances de vitória. Em outras situações, os Conflitos são naturalmente divididos em diversos conflitos menores que podem ser resolvidos um a um. As regras a seguir são ideias de como resolver situações como essas.

Exemplo


Corridas

Corrida é um termo genérico para o tipo de Conflito em que dois ou mais personagens aplicam seus esforços ao longo de várias etapas, tentando obter o melhor resultado possível ao final. Esse tipo de resolução pode ser usado em corridas, perseguições, apostas, jogos de azar, negociações, etc.

Funciona como uma Tarefa Prolongada, mas resolvida entre dois personagens:

Exemplo


Duelos

Um Duelo é um tipo de Conflito, em geral entre apenas dois participantes, que aplicam seus esforços de forma a obter vantagens crescentes até um desfecho final. Pode ser usado para resolver, por exemplo, lutas de esgrima, uma partida de xadrez, um debate, uma negociação diplomática, ou uma queda de braço. É também um Conflito prolongado, mas resolvido de forma diferente de uma Corrida.

A estrutura funciona como um ponteiro central, que oscila entre os dois lados conforme os personagens disputam o domínio da situação. Como funciona:

O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida.

Exemplo