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sistema:vitalidade

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sistema:vitalidade [2025/09/13 20:54] – Modificação da ação das penalidades. jnalonsistema:vitalidade [2025/10/27 12:45] (atual) – [Escolhendo Vitalidade] Adição de link. jnalon
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 ===== Escolhendo Vitalidade ===== ===== Escolhendo Vitalidade =====
-Não existem opções nesse caso: cada personagem inicia o jogo com 6 pontos de Vitalidade, embora o MJ possa decidir que algum Conceito proveja alguns pontos a mais ou a menos, e situações de jogo (como [[sistema:Poderes]], tecnologia ou objetos mágicos) possam afetar esses valores.+Não existem opções nesse caso: cada personagem inicia o jogo com 6 pontos de Vitalidade, embora o MJ possa decidir que algum [[:sistema:conceitos|Conceito]] proveja alguns pontos a mais ou a menos, e situações de jogo (como [[sistema:Poderes]], tecnologia ou objetos mágicos) possam afetar esses valores.
  
 O valor inicial é o seu //Limite Máximo//: independente do que aconteça durante as aventuras, você nunca recuperará pontos de Energia além do Limite. O valor inicial é o seu //Limite Máximo//: independente do que aconteça durante as aventuras, você nunca recuperará pontos de Energia além do Limite.
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 ++++ Condições | ++++ Condições |
-Você deve ter notado que [[:sistema:energia|Energia]] e Vitalidade se comportam de uma maneira bastante similar, não? Na verdade, as duas características são //Condições//, que representam formas de bem-estar ou deterioração. A ideia pode ser usada em outras situações.+Você deve ter notado que [[:sistema:energia|Energia]], [[:sistema:mente|Mente]] e Vitalidade se comportam de uma maneira bastante similar, não? Na verdade, as duas características são //Condições//, que representam formas de bem-estar ou deterioração. A ideia pode ser usada em outras situações.
  
 > **Exemplo:**\\ Você pode usar algo semelhante para representar a Sanidade de um personagem em um cenário de horror, ou a Energia Mística disponível para um Feiticeiro em um cenário de Fantasia típico. Em uma aventura //cyberpunk//, você pode incluir uma Condição para representar as barreiras virtuais nos implantes de um personagem. > **Exemplo:**\\ Você pode usar algo semelhante para representar a Sanidade de um personagem em um cenário de horror, ou a Energia Mística disponível para um Feiticeiro em um cenário de Fantasia típico. Em uma aventura //cyberpunk//, você pode incluir uma Condição para representar as barreiras virtuais nos implantes de um personagem.
sistema/vitalidade.1757796840.txt.gz · Última modificação: por jnalon