Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema:vitalidade

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
sistema:vitalidade [2024/09/24 16:53] – Reabilitação das Condições. jnalonsistema:vitalidade [2025/07/12 19:34] (atual) – [Efeito em Jogo] Melhorias no texto. jnalon
Linha 23: Linha 23:
  
 ===== Efeito em Jogo ===== ===== Efeito em Jogo =====
-Você não tem controle direto sobre sua Vitalidade: ela varia para cima ou para baixo dependendo de suas ações durante o jogo. De forma geral, a perda de Vitalidade recebe o nome de //Dano//. Você recebe Dano por ferimentos em combate, em quedas, envenenamento, doenças, afogamento e mais uma série de outras situações:+Você não tem controle direto sobre sua Vitalidade: ela varia para cima ou para baixo dependendo de suas ações durante o jogo. perda de Vitalidade recebe o nome de //Dano//, que você recebe por ferimentos em combate, em quedas, envenenamento, doenças, afogamento e mais uma série de outras situações:
  
   * **Para cada golpe recebido em combate, o personagem sofre uma determinada quantidade de Dano**, que será descontado de sua Vitalidade. Veja em [[combate:Combates Descritivos]] para maiores informações;   * **Para cada golpe recebido em combate, o personagem sofre uma determinada quantidade de Dano**, que será descontado de sua Vitalidade. Veja em [[combate:Combates Descritivos]] para maiores informações;
Linha 69: Linha 69:
  
 ++++ Condições | ++++ Condições |
-Você deve ter notado que [[:sistema:energia|Energia]] e Vitalidade se comportam de uma maneira bastante similar, não? Na verdade, as duas características representam formas de bem-estar ou deterioração. A ideia pode ser usada em outras situações.+Você deve ter notado que [[:sistema:energia|Energia]] e Vitalidade se comportam de uma maneira bastante similar, não? Na verdade, as duas características são //Condições//, que representam formas de bem-estar ou deterioração. A ideia pode ser usada em outras situações.
  
 > **Exemplo:**\\ Você pode usar algo semelhante para representar a Sanidade de um personagem em um cenário de horror, ou a Energia Mística disponível para um Feiticeiro em um cenário de Fantasia típico. Em uma aventura //cyberpunk//, você pode incluir uma Condição para representar as barreiras virtuais nos implantes de um personagem. > **Exemplo:**\\ Você pode usar algo semelhante para representar a Sanidade de um personagem em um cenário de horror, ou a Energia Mística disponível para um Feiticeiro em um cenário de Fantasia típico. Em uma aventura //cyberpunk//, você pode incluir uma Condição para representar as barreiras virtuais nos implantes de um personagem.
sistema/vitalidade.1727196792.txt.gz · Última modificação: 2024/09/24 16:53 por jnalon