sistema:vitalidade
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sistema:vitalidade [2024/05/30 19:01] – Adição de lidar com a morte e remoção de Condições. jnalon | sistema:vitalidade [2024/10/09 20:44] (atual) – Remoção de Recursos. jnalon | ||
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* **Alguns [[sistema: | * **Alguns [[sistema: | ||
- | Ferimentos não são brincadeira, | + | Ferimentos não são brincadeira, |
* **3 pontos de Vitalidade, ele está // | * **3 pontos de Vitalidade, ele está // | ||
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* **Se o personagem estiver sob cuidados médicos,** podendo descansar e sem realizar tarefas extenuantes, | * **Se o personagem estiver sob cuidados médicos,** podendo descansar e sem realizar tarefas extenuantes, | ||
* **Magias de cura e/ou cuidados médicos (se existirem no cenário)** podem recuperar vários pontos de Vitalidade do personagem em alguns minutos ou horas. | * **Magias de cura e/ou cuidados médicos (se existirem no cenário)** podem recuperar vários pontos de Vitalidade do personagem em alguns minutos ou horas. | ||
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- | ===== Evoluindo Vitalidade ===== | ||
- | De maneira geral, a Vitalidade não evolui, mas essa é um restrição fraca. Se o MJ assim desejar, pode permitir que um personagem aumente o seu Limite Máximo na característica. Normalmente, | ||
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+ | ===== Seção do Criador ===== | ||
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+ | ++++ Condições | | ||
+ | Você deve ter notado que [[: | ||
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+ | > **Exemplo: | ||
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+ | Criar uma Condição não é complicado: dê um nome para a característica que seja evocativo do que ela representa, e atribua a ela um certo número de pontos (a sugestão é utilizar 6 níveis). Você também precisa determinar como ela é perdida e recuperada. De resto, ela funciona como Vitalidade e Energia -- inclusive, se você quiser, com as mesmas penalidades. | ||
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+ | > **Exemplo: | ||
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+ | > Ao tomar conhecimento da existência de algo que transcende a compreensão humana, o Mestre solicita ao personagem um teste de sua Força de Vontade. Se o personagem falhar, ele perde um ponto de Sanidade. A característica pode ser recuperada caso o personagem passe por algumas sessões de terapia, aconselhamento ou talvez meditação. | ||
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+ | > Conforme sua condição se deteriora, ele se torna incapaz de reunir suas faculdades mentais para realizar Tarefas, o que significa que ele recebe penalidades -- as mesmas definidas para a Vitalidade, mas se aplicando apenas a Tarefas mentais. | ||
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sistema/vitalidade.1717095674.txt.gz · Última modificação: 2024/05/30 19:01 por jnalon