sistema:vitalidade
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sistema:vitalidade [2024/10/08 16:40] – [Seção do Criador] Melhor explicação do uso de Recursos. jnalon | sistema:vitalidade [2024/10/09 20:44] (atual) – Remoção de Recursos. jnalon | ||
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> Conforme sua condição se deteriora, ele se torna incapaz de reunir suas faculdades mentais para realizar Tarefas, o que significa que ele recebe penalidades -- as mesmas definidas para a Vitalidade, mas se aplicando apenas a Tarefas mentais. | > Conforme sua condição se deteriora, ele se torna incapaz de reunir suas faculdades mentais para realizar Tarefas, o que significa que ele recebe penalidades -- as mesmas definidas para a Vitalidade, mas se aplicando apenas a Tarefas mentais. | ||
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- | Assim como acontece com as Condições, | ||
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- | Nesse caso, em vez de registrar pontos perdidos, o personagem possui um valor máximo, que também representa sua quantidade inicial. À medida que a aventura avança, diferentes situações podem levar o personagem a perder ou ganhar pontos. Se o total chegar a zero, o Recurso se torna indisponível e não pode mais ser utilizado. Não é possível recuperar pontos acima do máximo. | ||
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- | Você pode optar por um controle mais detalhado, rastreando o consumo exato de cada ponto de um Recurso. No entanto, esse método pode ser cansativo e suscetível a erros. Para simplificar, | ||
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- | > O jogador rola dois dados e recebe um dado extra devido ao Conceito de Nobre, que normalmente possui maior acesso a recursos financeiros. Se o valor total dos dados for 4 ou menos, a Riqueza do personagem diminui para 3; caso contrário, permanece inalterada. | ||
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sistema/vitalidade.txt · Última modificação: 2024/10/09 20:44 por jnalon