sistema:variacoes_de_conflitos
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//Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | //Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | ||
- | Funciona como uma [[: | + | Funciona como uma [[: |
+ | |||
+ | * **O MJ define a duração da corrida** em turnos ou rodadas. Opcionalmente, | ||
+ | * **Todos os participantes realizam seus testes | ||
+ | * Em cada etapa, | ||
+ | * A Corrida | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Dois personagens, | + | Dois personagens, |
- | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança | + | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança |
- | * Após uma volta, o caminho ainda está livre — não aconteceram muitos acidentes no percurso | + | * Após uma volta, o caminho ainda está livre -- não aconteceram muitos acidentes no percurso |
- | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, | + | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, |
- | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 13 a 11 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. | + | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 9 a 8 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. |
Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | ||
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Um //Duelo// é um tipo de [[sistema: | Um //Duelo// é um tipo de [[sistema: | ||
- | Imagine | + | A estrutura funciona como um ponteiro |
+ | |||
+ | * Imagine um **marcador com várias posições**, que começa no centro (ex: 5 casas: –2, –1, 0, +1, +2). O valor 0 representa equilíbrio; | ||
+ | * A cada turno, **ambos os personagens fazem seus testes simultaneamente**, | ||
+ | * **O personagem com o Nível de Sucesso mais alto** move o ponteiro um passo em sua direção. | ||
+ | * O duelo termina | ||
+ | |||
+ | O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida. | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Dois personagens, | + | Dois personagens, |
- No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | - No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | ||
- A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | - A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | ||
- No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | - No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | ||
- | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Adrien | + | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis mais uma vez; |
- Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | - Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | ||
- | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Adrien | + | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Louis obteve 3 vitórias e reverteu a vantagem inicial de Adrien, tornando-se o vencedor do embate. |
++++ | ++++ | ||
sistema/variacoes_de_conflitos.1687877332.txt.gz · Última modificação: 2023/06/27 14:48 por jnalon