sistema:variacoes_de_conflitos
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| - | ====== Conflitos | + | ====== |
| Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um [[sistema: | Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um [[sistema: | ||
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| Um conflito diplomático é resolvido através de longas etapas de negociações e argumentação em encontros. Muitas vezes, o resultado do discurso do diplomata de um país afeta as decisões de outro, e um terceiro país precisa mudar completamente sua estratégia para obter vantagens ou, ao menos, resultados que não o prejudiquem. Você pode encarar isso como um Conflito realizado ao longo de dias e dias de negociações. Os personagens fazem seus movimentos pelo difícil ambiente, e os testes são realizados ao final de cada etapa. Ao final, quem //estiver na frente// concretiza seus objetivos — dependendo do quanto ele foi bem sucedido em relação aos outros diplomatas. | Um conflito diplomático é resolvido através de longas etapas de negociações e argumentação em encontros. Muitas vezes, o resultado do discurso do diplomata de um país afeta as decisões de outro, e um terceiro país precisa mudar completamente sua estratégia para obter vantagens ou, ao menos, resultados que não o prejudiquem. Você pode encarar isso como um Conflito realizado ao longo de dias e dias de negociações. Os personagens fazem seus movimentos pelo difícil ambiente, e os testes são realizados ao final de cada etapa. Ao final, quem //estiver na frente// concretiza seus objetivos — dependendo do quanto ele foi bem sucedido em relação aos outros diplomatas. | ||
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| ===== Corridas ===== | ===== Corridas ===== | ||
| //Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | //Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | ||
| - | Divida o Conflito | + | Funciona como uma [[: |
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| + | * **O MJ define a duração da corrida** | ||
| + | * **Todos os participantes realizam seus testes | ||
| + | * Em cada etapa, | ||
| + | * A Corrida | ||
| ++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
| - | Dois personagens, | + | Dois personagens, |
| - | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança | + | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança |
| - | + | * Após uma volta, o caminho ainda está livre -- não aconteceram muitos acidentes no percurso | |
| - | A partir desse momento, todos os testes são [[basico: | + | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, |
| - | + | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 9 a 8 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. | |
| - | * Após uma volta, o caminho ainda está livre — não aconteceram muitos acidentes no percurso | + | |
| - | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, | + | |
| - | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 7 a 6 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. | + | |
| Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | ||
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| ===== Duelos ===== | ===== Duelos ===== | ||
| - | Um //duelo// é um tipo de [[sistema: | + | Um //Duelo// é um tipo de [[sistema: |
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| + | A estrutura funciona como um ponteiro central, que oscila entre os dois lados conforme os personagens disputam o domínio da situação. Como funciona: | ||
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| + | * Imagine um **marcador com várias posições**, | ||
| + | * A cada turno, **ambos os personagens fazem seus testes simultaneamente**, | ||
| + | * **O personagem com o Nível de Sucesso mais alto** move o ponteiro um passo em sua direção. Se houver empate, o ponteiro permanece onde está. | ||
| + | * O duelo termina se o ponteiro **atingir o extremo de um dos lados**, indicando o vencedor; ou quem tiver o ponteiro mais próximo de seu lado ao final de um número limitado de turnos. | ||
| - | Imagine um // | + | O combate prossegue, com descrições e mudanças |
| ++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
| - | Dois personagens, | + | Dois personagens, |
| - No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | - No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | ||
| - A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | - A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | ||
| - No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | - No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | ||
| - | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Adrien | + | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis mais uma vez; |
| - Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | - Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | ||
| - | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Adrien | + | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Louis obteve 3 vitórias e reverteu a vantagem inicial de Adrien, tornando-se o vencedor do embate. |
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sistema/variacoes_de_conflitos.1687876647.txt.gz · Última modificação: por jnalon
