sistema:variacoes_de_conflitos
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+ | ====== Variações na Resolução de Conflitos ====== | ||
+ | Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um [[sistema: | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Um conflito diplomático é resolvido através de longas etapas de negociações e argumentação em encontros. Muitas vezes, o resultado do discurso do diplomata de um país afeta as decisões de outro, e um terceiro país precisa mudar completamente sua estratégia para obter vantagens ou, ao menos, resultados que não o prejudiquem. Você pode encarar isso como um Conflito realizado ao longo de dias e dias de negociações. Os personagens fazem seus movimentos pelo difícil ambiente, e os testes são realizados ao final de cada etapa. Ao final, quem //estiver na frente// concretiza seus objetivos — dependendo do quanto ele foi bem sucedido em relação aos outros diplomatas. | ||
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+ | ===== Corridas ===== | ||
+ | //Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | ||
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+ | Funciona como uma [[: | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Dois personagens, | ||
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+ | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança os dados e obtém 2, 4, 7 e 8, portanto, seu resultado inicial é 5. O jogador controlando Gaius obtém 3, 5, 6 e 6, e seu valor inicial é 3. Albus está na frente. | ||
+ | * Após uma volta, o caminho ainda está livre — não aconteceram muitos acidentes no percurso — e ambas as bigas podem completar o percurso sem maiores incidentes. Albus obtém 2, 3, 7 e 10, o que lhe dá um bônus de +4; Gaius consegue 1, 5, 5 e 6, recebendo um bônus de +1. Seus resultados agora são, respectivamente, | ||
+ | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, | ||
+ | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 13 a 11 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. | ||
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+ | Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | ||
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+ | ===== Duelos ===== | ||
+ | Um //Duelo// é um tipo de [[sistema: | ||
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+ | Imagine um // | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Dois personagens, | ||
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+ | - No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | ||
+ | - A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | ||
+ | - No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | ||
+ | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis mais uma vez; | ||
+ | - Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | ||
+ | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Louis obteve 3 vitórias e reverteu a vantagem inicial de Adrien, tornando-se o vencedor do embate. | ||
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