sistema:variacoes_de_conflitos
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| + | ~~NOTOC~~ | ||
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| + | ====== Variações na Resolução de Conflitos ====== | ||
| + | Em alguns casos, pode ser mais emocionante resolver um [[sistema: | ||
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| + | ++++ Exemplo | | ||
| + | Um conflito diplomático é resolvido através de longas etapas de negociações e argumentação em encontros. Muitas vezes, o resultado do discurso do diplomata de um país afeta as decisões de outro, e um terceiro país precisa mudar completamente sua estratégia para obter vantagens ou, ao menos, resultados que não o prejudiquem. Você pode encarar isso como um Conflito realizado ao longo de dias e dias de negociações. Os personagens fazem seus movimentos pelo difícil ambiente, e os testes são realizados ao final de cada etapa. Ao final, quem //estiver na frente// concretiza seus objetivos — dependendo do quanto ele foi bem sucedido em relação aos outros diplomatas. | ||
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| + | ===== Corridas ===== | ||
| + | //Corrida// é um termo genérico para o tipo de [[sistema: | ||
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| + | Funciona como uma [[: | ||
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| + | * **O MJ define a duração da corrida** em turnos ou rodadas. Opcionalmente, | ||
| + | * **Todos os participantes realizam seus testes simultaneamente**, | ||
| + | * Em cada etapa, **some o Nível de Sucesso** de cada participante ao seu total acumulado. | ||
| + | * A Corrida termina quando o critério determinado pelo MJ for alcançado. O personagem com o maior total acumulado ao final é o vencedor. | ||
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| + | ++++ Exemplo | | ||
| + | Dois personagens, | ||
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| + | * Durante a primeira volta, o caminho ainda está limpo. Ao final dessa volta, o jogador controlando Albus lança seus dados e obtém 4. O jogador controlando Gaius obtém | ||
| + | * Após uma volta, o caminho ainda está livre -- não aconteceram muitos acidentes no percurso -- e ambas as bigas podem completar o percurso sem maiores incidentes. O teste de Albus lhe dá +2; Gaius consegue +1. Seus resultados agora são, respectivamente, | ||
| + | * Na terceira volta, o MJ resolve criar uma complicação, | ||
| + | * As outras voltas continuam da mesma maneira. Os personagens podem tentar outras estratégias para obter vantagens. Depois de alguns turnos, o placar final foi 9 a 8 em favor de Albus, que é declarado o vencedor. | ||
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| + | Note que a diferença entre os resultados intermediários é uma medida de quanto um personagem está melhor que o outro. Uma diferença de 1 nível indica que um corredor está apenas um ou dois metros à frente do outro. | ||
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| + | ===== Duelos ===== | ||
| + | Um //Duelo// é um tipo de [[sistema: | ||
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| + | A estrutura funciona como um ponteiro central, que oscila entre os dois lados conforme os personagens disputam o domínio da situação. Como funciona: | ||
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| + | * Imagine um **marcador com várias posições**, | ||
| + | * A cada turno, **ambos os personagens fazem seus testes simultaneamente**, | ||
| + | * **O personagem com o Nível de Sucesso mais alto** move o ponteiro um passo em sua direção. Se houver empate, o ponteiro permanece onde está. | ||
| + | * O duelo termina se o ponteiro **atingir o extremo de um dos lados**, indicando o vencedor; ou quem tiver o ponteiro mais próximo de seu lado ao final de um número limitado de turnos. | ||
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| + | O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida. | ||
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| + | ++++ Exemplo | | ||
| + | Dois personagens, | ||
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| + | - No primeiro teste, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 3. Com isso, o ponteiro move uma posição na direção de Adrien; | ||
| + | - A escaramuça continua, e na segunda etapa, Louis consegue 2, o mesmo resultado obtido por Adrien. Nesse caso, não houve vencedor, e o ponteiro não se move; | ||
| + | - No próximo lance, Louis consegue resultado 2, e Adrien consegue 1. O ponteiro move na direção de Louis, voltando à posição original; | ||
| + | - No turno seguinte, Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis mais uma vez; | ||
| + | - Louis consegue 3, e Adrien apenas 1. O ponteiro move-se na direção de Louis novamente, e, com apenas mais um golpe, será o vencedor. Note que, como a diferença foi grande, o MJ poderia ter decretado a vitória de Louis nesse momento! | ||
| + | - Por fim, Louis consegue 2, e Adrien apenas 1. Com isso, Louis obteve 3 vitórias e reverteu a vantagem inicial de Adrien, tornando-se o vencedor do embate. | ||
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