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sistema:variacoes_de_conflitos

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sistema:variacoes_de_conflitos [2025/07/12 16:17] – Adequação do texto à nova jogada de dados. jnalonsistema:variacoes_de_conflitos [2025/07/12 16:24] (atual) – Melhor explicação dos duelos. jnalon
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 Um //Duelo// é um tipo de [[sistema:conflitos|Conflito]], em geral entre apenas dois participantes, que aplicam seus esforços de forma a obter vantagens crescentes até um desfecho final. Pode ser usado para resolver, por exemplo, lutas de esgrima, uma partida de xadrez, um debate, uma negociação diplomática, ou uma queda de braço. É também um Conflito prolongado, mas resolvido de forma diferente de uma Corrida. Um //Duelo// é um tipo de [[sistema:conflitos|Conflito]], em geral entre apenas dois participantes, que aplicam seus esforços de forma a obter vantagens crescentes até um desfecho final. Pode ser usado para resolver, por exemplo, lutas de esgrima, uma partida de xadrez, um debate, uma negociação diplomática, ou uma queda de braço. É também um Conflito prolongado, mas resolvido de forma diferente de uma Corrida.
  
-  * **O MJ define a condição de vitória**, que será necessário para declarar um vencedor. Algumas possibilidadesque podem ser modeladas com um Contadorincluem: +A estrutura funciona como um ponteiro central, que oscila entre os dois lados conforme os personagens disputam o domínio da situação. Como funciona: 
-    O primeiro lado a alcançar **3 pontos de vantagem** vence; + 
-    O primeiro a obter **2 vantagens consecutivas** leva a melhor; +  Imagine um **marcador com várias posições**, que começa no centro (ex: 5 casas: –2–1, 0, +1, +2). O valor 0 representa equilíbrio; valores positivos favorecem um dos personagensnegativos favorecem o outro. 
-    * O lado com **mais vantagens após 5 turnos** conquista seu objetivo+  A cada turno, **ambos os personagens fazem seus testes simultaneamente**, usando Habilidades e Conceitos adequados à disputa. 
-  * **O confronto acontece em uma sequência de turnos**. Cada personagem envolvido realiza seu testeusando a característica mais adequada à ação naquele momento; o vencedor avança um ponto.** +  * **O personagem com o Nível de Sucesso mais alto** move o ponteiro um passo em sua direção. Se houver empate, o ponteiro permanece onde está
-  * Continue até que a condição de vitória seja alcançada.**+  * O duelo termina se o ponteiro **atingir o extremo de um dos lados**, indicando o vencedor; ou quem tiver o ponteiro mais próximo de seu lado ao final de um número limitado de turnos.
  
 O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida. O combate prossegue, com descrições e mudanças de estratégia a cada turno, até que um dos lados atinja a condição de vitória definida.
sistema/variacoes_de_conflitos.txt · Última modificação: 2025/07/12 16:24 por jnalon