Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


sistema:habilidades

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
sistema:habilidades [2024/09/19 17:16] – Remoção de inconsistências. jnalonsistema:habilidades [2024/09/28 17:58] (atual) – ↷ Links adaptados devido a uma operação de movimentação jnalon
Linha 62: Linha 62:
 O Scop não tem uma lista fixa de Habilidades, você pode escolher as que achar mais bacanas para o seu personagem. Mas, se você precisar de alguma inspiração, veja o link abaixo: O Scop não tem uma lista fixa de Habilidades, você pode escolher as que achar mais bacanas para o seu personagem. Mas, se você precisar de alguma inspiração, veja o link abaixo:
  
-  * [[modulo:universal:habilidades|Lista de Habilidades]], separadas por categorias para facilitar encontrar o que você realmente deseja para o seu personagem.+  * [[modulo:habilidades|Lista de Habilidades]], separadas por categorias para facilitar encontrar o que você realmente deseja para o seu personagem.
  
 ---- ----
Linha 175: Linha 175:
  
 ++++ Escolhendo as Habilidades | ++++ Escolhendo as Habilidades |
-O Scop é um //conjunto de engrenagens// sobre o qual você pode montar o seu próprio cenário, e por esse motivo não tem uma lista fixa de Habilidades que você //deve// usar. Existem [[:modulo:universal:habilidades|algumas sugestões]] que podem ser úteis, mas seu uso não é obrigatório. +O Scop é um //conjunto de engrenagens// sobre o qual você pode montar o seu próprio cenário, e por esse motivo não tem uma lista fixa de Habilidades que você //deve// usar. Existem [[modulo:habilidades|algumas sugestões]] que podem ser úteis, mas seu uso não é obrigatório. 
    
 Se você está adaptando o Scop para o seu próprio cenário, talvez queira criar uma lista de Habilidades específicas. Existem algumas vantagens em fazer isso, a principal delas sendo que fica mais fácil definir o que um personagem consegue fazer dentro do seu cenário, e ajudar os jogadores a decidir o que fazer e como evoluir seus personagens. Considere uma lista de 16 a 20 Habilidades, dependendo da abrangência do seu cenário. Se você está adaptando o Scop para o seu próprio cenário, talvez queira criar uma lista de Habilidades específicas. Existem algumas vantagens em fazer isso, a principal delas sendo que fica mais fácil definir o que um personagem consegue fazer dentro do seu cenário, e ajudar os jogadores a decidir o que fazer e como evoluir seus personagens. Considere uma lista de 16 a 20 Habilidades, dependendo da abrangência do seu cenário.
sistema/habilidades.1726766165.txt.gz · Última modificação: 2024/09/19 17:16 por jnalon