Scop RPG

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sistema:habilidades

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 O Scop não tem uma lista fixa de Habilidades, você pode escolher as que achar mais bacanas para o seu personagem. Mas, se você precisar de alguma inspiração, veja o link abaixo: O Scop não tem uma lista fixa de Habilidades, você pode escolher as que achar mais bacanas para o seu personagem. Mas, se você precisar de alguma inspiração, veja o link abaixo:
  
-  * [[modulo:universal:habilidades|Lista de Habilidades]], separadas por categorias para facilitar encontrar o que você realmente deseja para o seu personagem.+  * [[modulo:habilidades|Lista de Habilidades]], separadas por categorias para facilitar encontrar o que você realmente deseja para o seu personagem.
  
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 ===== Efeito em Jogo ===== ===== Efeito em Jogo =====
-Uma Habilidade pode ser vista como a //capacidade de resolver uma Tarefa//. Portanto, a Habilidade testada modifica [[sistema:jogando_os_dados|a quantidade de dados jogada]] — lembre-se que Habilidades negativas diminuem esse valor. Se, por qualquer motivo, o número de dados for zero ou menos, a tarefa falha automaticamente. Quando usada em [[sistema:conflitos|Conflitos]], Habilidades são sempre usadas //ativamente//: você não usa uma Habilidade treinada sem perceber.+Uma Habilidade pode ser vista como a //capacidade de resolver uma Tarefa//. Portanto, a Habilidade testada modifica [[sistema:jogando_os_dados|a quantidade de Dados de Apoio]] -- lembre-se que Habilidades negativas diminuem esse valor. Se, por qualquer motivo, o número de dados for zero ou menos, eles se tornam Dados de Penalidade. Quando usada em [[sistema:conflitos|Conflitos]], Habilidades são sempre usadas //ativamente//: você não usa uma Habilidade treinada sem perceber.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-Meggan tenta esgueirar-se desapercebidamente pelo quartel-general inimigo, uma tarefa de Ações Furtivas. Se ela não tivesse treinamento, jogaria 2 dados, mas por causa de sua Habilidade em nível +2, ela joga 4 dados. Meggan pode receber outros bônus e penalidades vindas de seus [[sistema:Conceitos]] e outras características.+Meggan tenta esgueirar-se desapercebidamente pelo quartel-general inimigo, uma tarefa de Ações Furtivas. Se ela não tivesse treinamento, jogaria apenas o Dado de Base, mas por causa de sua Habilidade em nível +2, ela joga mais dois Dados de Apoio. Meggan pode receber outros bônus e penalidades vindas de seus [[sistema:Conceitos]] e outras características.
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 ++++ Escolhendo as Habilidades | ++++ Escolhendo as Habilidades |
-O Scop é um //conjunto de engrenagens// sobre o qual você pode montar o seu próprio cenário, e por esse motivo não tem uma lista fixa de Habilidades que você //deve// usar. Existem [[:modulo:universal:habilidades|algumas sugestões]] que podem ser úteis, mas seu uso não é obrigatório. +O Scop é um //conjunto de engrenagens// sobre o qual você pode montar o seu próprio cenário, e por esse motivo não tem uma lista fixa de Habilidades que você //deve// usar. Existem [[modulo:habilidades|algumas sugestões]] que podem ser úteis, mas seu uso não é obrigatório. 
    
 Se você está adaptando o Scop para o seu próprio cenário, talvez queira criar uma lista de Habilidades específicas. Existem algumas vantagens em fazer isso, a principal delas sendo que fica mais fácil definir o que um personagem consegue fazer dentro do seu cenário, e ajudar os jogadores a decidir o que fazer e como evoluir seus personagens. Considere uma lista de 16 a 20 Habilidades, dependendo da abrangência do seu cenário. Se você está adaptando o Scop para o seu próprio cenário, talvez queira criar uma lista de Habilidades específicas. Existem algumas vantagens em fazer isso, a principal delas sendo que fica mais fácil definir o que um personagem consegue fazer dentro do seu cenário, e ajudar os jogadores a decidir o que fazer e como evoluir seus personagens. Considere uma lista de 16 a 20 Habilidades, dependendo da abrangência do seu cenário.
sistema/habilidades.1726766165.txt.gz · Última modificação: 2024/09/19 17:16 por jnalon