sistema:gerenciando_recursos
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Próxima revisão | Revisão anterior | ||
| sistema:gerenciando_recursos [2025/07/24 13:38] – Criação da página. jnalon | sistema:gerenciando_recursos [2025/10/24 13:48] (atual) – [Regras Opcionais] Remoção da linha. jnalon | ||
|---|---|---|---|
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| - | {{htmlmetatags> | + | {{htmlmetatags> |
| metatag-description=(Scop RPG) | metatag-description=(Scop RPG) | ||
| metatag-og: | metatag-og: | ||
| Linha 5: | Linha 5: | ||
| ~~NOTOC~~ | ~~NOTOC~~ | ||
| - | {{ images: | + | {{ images: |
| ====== Gerenciando Recursos ====== | ====== Gerenciando Recursos ====== | ||
| Linha 34: | Linha 34: | ||
| No dia seguinte, o nobre visita um armeiro para adquirir uma nova armadura para suas batalhas. Como armaduras são itens muito caros e representam um gasto significativo, | No dia seguinte, o nobre visita um armeiro para adquirir uma nova armadura para suas batalhas. Como armaduras são itens muito caros e representam um gasto significativo, | ||
| ++++ | ++++ | ||
| + | |||
| + | ===== Pagando por Recursos ===== | ||
| + | Em certos casos, o MJ pode permitir que o personagem utilize um ponto de Riqueza no lugar de um recurso específico. O gasto de Riqueza pode ser justificado como: | ||
| + | |||
| + | * **Aquisição de bens**: quando em uma cidade ou em uma loja, é possível trocar pontos de Riqueza pelos recursos e equipamentos desejados. A troca deve ser de um-para-um: um ponto de Riqueza para cada ponto do outro recurso desejado. | ||
| + | * **Propinas e subornos**: o desvio certo para as mãos certas podem abrir algumas portas para os personagens. Nesse caso, o personagem não recebe um recurso -- o ponto de riqueza é simplesmente gasto para obter o resultado desejado. | ||
| + | * **Favores, contatos e informações**: | ||
| + | |||
| + | Note que, em qualquer dessas situações (ou outras que eventualmente possam aparecer), Testes de Uso não devem ser feitos: a Riqueza é incondicionalmente perdida. | ||
| ---- | ---- | ||
| Linha 48: | Linha 57: | ||
| > O MJ pode (e deveria) permitir o acúmulo de bônus em situações como essa, que acumulam descrições impressionantes (o que normalmente acarreta em ganho de Energia) e o Uso Épico (que dá bônus às jogadas): os jogadores vão se esforçar para fornecer descrições impressionantes e divertidas se isso garantir vantagens aos seus personagens. | > O MJ pode (e deveria) permitir o acúmulo de bônus em situações como essa, que acumulam descrições impressionantes (o que normalmente acarreta em ganho de Energia) e o Uso Épico (que dá bônus às jogadas): os jogadores vão se esforçar para fornecer descrições impressionantes e divertidas se isso garantir vantagens aos seus personagens. | ||
| ++++ | ++++ | ||
| - | |||
sistema/gerenciando_recursos.1753364325.txt.gz · Última modificação: 2025/07/24 13:38 por jnalon
