sistema:gerenciando_o_tempo
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sistema:gerenciando_o_tempo [2025/07/19 14:33] – [Contadores de Tempo] Adição de tabela de exemplos jnalon | sistema:gerenciando_o_tempo [2025/08/06 17:13] (atual) – Penalidades devidas ao tempo. jnalon | ||
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Linha 22: | Linha 22: | ||
Meggan precisa abrir um cofre que contém planos inimigos para uma invasão. Ela tem pouco tempo, pois a sala em que o cofre se encontra recebe inspeções regulares pela guarda do quartel inimigo, então ela recebe uma penalidade de -1 dado. Ela joga os dados e, contabilizando a penalidade, o resultado é igual a 2: um sucesso parcial. O MJ determina que ela conseguiu abrir o cofre, mas no exato momento em que a guarda entra no recinto. | Meggan precisa abrir um cofre que contém planos inimigos para uma invasão. Ela tem pouco tempo, pois a sala em que o cofre se encontra recebe inspeções regulares pela guarda do quartel inimigo, então ela recebe uma penalidade de -1 dado. Ela joga os dados e, contabilizando a penalidade, o resultado é igual a 2: um sucesso parcial. O MJ determina que ela conseguiu abrir o cofre, mas no exato momento em que a guarda entra no recinto. | ||
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+ | ==== Penalidades Baseadas no Tempo ==== | ||
+ | Você pode usar a tabela abaixo para determinar penalidades baseadas no tempo disponível para resolver uma Tarefa. Considere quanto tempo o personagem normalmente levaria para realizar a ação, e veja quanto tempo ele realmente tem. | ||
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+ | ^ Bônus / Penalidade | ||
+ | | -2 | de 1/10 a 1/3 do tempo normal | ||
+ | | -1 | de 1/3 a 2/3 do tempo normal | ||
+ | | +0 | tempo normal | ||
+ | | +1 | de 2 a 3 vezes o tempo normal | ||
+ | | +2 | de 3 a 10 vezes o tempo normal | ||
+ | | +3 | quanto tempo quiser | ||
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Linha 53: | Linha 64: | ||
* **Atualizar elementos do cenário** que mudaram com as ações da cena; | * **Atualizar elementos do cenário** que mudaram com as ações da cena; | ||
* **Resolver efeitos** de longo prazo ou pendências acumuladas; | * **Resolver efeitos** de longo prazo ou pendências acumuladas; | ||
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===== Contadores de Tempo ===== | ===== Contadores de Tempo ===== | ||
Linha 96: | Linha 109: | ||
| Exploração com tempo limitado | | Exploração com tempo limitado | ||
| Condições mentais/ | | Condições mentais/ | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | O grupo precisa sintetizar um antídoto antes que um veneno cause morte cerebral. O MJ cria um Contador de 4 caixas, representando as etapas da tarefa (identificar a toxina, reunir ingredientes, | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Um tremor abalou a estrutura da caverna onde os personagens estão presos. O MJ cria um Contador de 3 caixas, marcando uma: | ||
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+ | * Quando um dos personagens falha em uma jogada de movimentação ou escavação; | ||
+ | * Quando eles decidem esperar ou dividir esforços; | ||
+ | * Quando tentam alguma coisa que abale a estrutura da caverna. | ||
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+ | Se todas forem marcadas, a caverna colapsa. O MJ pode usar a própria narrativa para descrever a marcação de uma caixa: quando isso acontece, um novo tremor abala a caverna. Se o MJ não contar //quantas// caixas esse contador tem, a tensão será grande nos jogadores! | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | O grupo precisa cruzar uma fortaleza sem ser detectado. O MJ define um Contador de 6 caixas. A cada setor ultrapassado com sucesso, //nada é marcado//. Porém, cada erro, barulho ou sinal de alerta marca uma caixa. Se o contador encher, eles são descobertos. | ||
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sistema/gerenciando_o_tempo.1752935637.txt.gz · Última modificação: 2025/07/19 14:33 por jnalon