Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


regras_complementares

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
regras_complementares [2025/10/27 12:39] – [Personagens] Adição de 'Mente'. jnalonregras_complementares [2025/10/29 12:59] (atual) – Adição da seção de Movimentação. jnalon
Linha 91: Linha 91:
   ? [[combate:combates_descritivos|Combates Descritivos]]   ? [[combate:combates_descritivos|Combates Descritivos]]
   : Combates descritos em detalhes, para aqueles confrontos mais emocionantes.   : Combates descritos em detalhes, para aqueles confrontos mais emocionantes.
 +
 +----
 +
 +===== Movimentação =====
 +O deslocamento de personagens e criaturas é uma parte essencial da história, especialmente em cenas de ação ou aventuras de exploração. Às vezes isso é simples, como caminhar por um corredor ou correr por becos apertados; outras vezes, é realizar uma viagem para um local distante. Em todo caso, oferecendo oportunidades dramáticas, decisões estratégicas e momentos de tensão.
 +
 +Em vez de medir distâncias ou controlar a movimentação em detalhes numéricos, o Scop tenta dar significado narrativo ao deslocamento, associando a movimentação ao gasto de Energia. Sempre que um movimento puder mudar o rumo da história, criando perigo, dúvida ou urgência, ele ganha espaço na mesa.
 +
 +  ? [[:sistema:movimento|Testes de Movimentação]]
 +  : Dentro de uma única cena, não é necessário controlar distâncias, mas saber se o personagem consegue enfrentar o ambiente para atingir o ponto desejado.
 +  ? [[:sistema:deslocamento|Deslocamento]]
 +  : Como controlar distância, tempo e esforço em viagens para pontos distantes.
  
 ---- ----
regras_complementares.txt · Última modificação: 2025/10/29 12:59 por jnalon