regras_complementares
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior | |||
| regras_complementares [2025/10/27 12:39] – [Personagens] Adição de 'Mente'. jnalon | regras_complementares [2025/10/29 12:59] (atual) – Adição da seção de Movimentação. jnalon | ||
|---|---|---|---|
| Linha 91: | Linha 91: | ||
| ? [[combate: | ? [[combate: | ||
| : Combates descritos em detalhes, para aqueles confrontos mais emocionantes. | : Combates descritos em detalhes, para aqueles confrontos mais emocionantes. | ||
| + | |||
| + | ---- | ||
| + | |||
| + | ===== Movimentação ===== | ||
| + | O deslocamento de personagens e criaturas é uma parte essencial da história, especialmente em cenas de ação ou aventuras de exploração. Às vezes isso é simples, como caminhar por um corredor ou correr por becos apertados; outras vezes, é realizar uma viagem para um local distante. Em todo caso, oferecendo oportunidades dramáticas, | ||
| + | |||
| + | Em vez de medir distâncias ou controlar a movimentação em detalhes numéricos, o Scop tenta dar significado narrativo ao deslocamento, | ||
| + | |||
| + | ? [[: | ||
| + | : Dentro de uma única cena, não é necessário controlar distâncias, | ||
| + | ? [[: | ||
| + | : Como controlar distância, tempo e esforço em viagens para pontos distantes. | ||
| ---- | ---- | ||
regras_complementares.txt · Última modificação: 2025/10/29 12:59 por jnalon
