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poderes:poderes_em_combate

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poderes:poderes_em_combate [2024/09/19 18:18] – Correção dos exemplos. jnalonpoderes:poderes_em_combate [2025/07/10 19:59] (atual) – Adequação à mudança da jogada de dados. jnalon
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 ++++ Exemplo |  ++++ Exemplo | 
-Kaylee ataca usando seus Dardos de Fogo. Ela usa sua Habilidade correspondente para o ataque: ela lança seus dados e obtém 4. A vítima usa uma armadura que reduz em 2 o dano; ele recebe 2 pontos de Dano. +Kaylee ataca usando seus Dardos de Fogo. Ela usa sua Habilidade correspondente para o ataque: ela lança seus dados e obtém 4. A vítima usa uma armadura que reduz em 2 o dano; ele recebe 2 pontos de Dano. 
  
 Existe a possibilidade do ataque ser completamente absorvido, e a vítima não ser afetada. Se o MJ achar isso injusto, pode determinar que, se o Poder foi bem sucedido, então o Efeito mínimo (incluindo o Dano) é igual 1. Existe a possibilidade do ataque ser completamente absorvido, e a vítima não ser afetada. Se o MJ achar isso injusto, pode determinar que, se o Poder foi bem sucedido, então o Efeito mínimo (incluindo o Dano) é igual 1.
Linha 29: Linha 29:
      
 ==== O Poder torna Mais Difícil Afetar o Alvo ==== ==== O Poder torna Mais Difícil Afetar o Alvo ====
-Faça uma jogada normal, aplicando quaisquer modificadores que façam sentido. O [[:sistema:tarefas#nivel_de_sucesso|Nível de Sucesso]] determina a [[sistema:variacoes_de_tarefas#bonus_para_outras_tarefas|penalidade]] a ser sofrida por qualquer agressor que tenta atingir o alvo. O MJ determina se a penalidade aparece na quantidade de dados jogadas ou no resultado dos dados. Considere a tabela abaixo para determinar qual penalidade deve ser aplicada: +Faça uma jogada normal, aplicando quaisquer modificadores que façam sentido. O [[:sistema:tarefas#nivel_de_sucesso|Nível de Sucesso]] determina a [[sistema:variacoes_de_tarefas#bonus_para_outras_tarefas|penalidade]] a ser sofrida por qualquer agressor que tenta atingir o alvo. O MJ determina se a penalidade aparece na quantidade de dados jogadas ou no resultado dos dados.
- +
-^  Resultado dos Dados  ^  Penalidade +
-|       2 ou menos      |       +1     | +
-|                            0     | +
-|                           -1     | +
-|                           -2     | +
-|        6 ou mais      |       -3     |+
  
 A forma como a penalidade é aplicada depende do Poder -- ela pode ser válida apenas para algum tipo de Efeito, ou só alguma forma de Dano. Note que um resultado ruim nos dados //pode// tornar as coisas mais fáceis para o agressor! Se o MJ achar isso injusto, basta desconsiderar esse resultado e considerar a tentativa de usar o Poder como falha. A forma como a penalidade é aplicada depende do Poder -- ela pode ser válida apenas para algum tipo de Efeito, ou só alguma forma de Dano. Note que um resultado ruim nos dados //pode// tornar as coisas mais fáceis para o agressor! Se o MJ achar isso injusto, basta desconsiderar esse resultado e considerar a tentativa de usar o Poder como falha.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-Allis conjura agora uma barreira de vento que sopra as flechas para longe e impede que elas acertem quem está sob sua proteção. O seu resultado nos dados foi igual a -- isso significa que todo ataque com flechas receberá penalidade de -2 dados. Ataques de outra natureza não são afetados.+Allis conjura agora uma barreira de vento que sopra as flechas para longe e impede que elas acertem quem está sob sua proteção. O seu resultado nos dados foi igual a -- isso significa que todo ataque com flechas receberá penalidade de -2 dados. Ataques de outra natureza não são afetados.
 ++++  ++++ 
  
 ==== O Poder Reduz o Efeito Sobre o Alvo ==== ==== O Poder Reduz o Efeito Sobre o Alvo ====
-Por fim, o Poder não dificulta os ataques, mas diminui sua eficiência. Nesse caso, faça o teste da maneira normal, considerando quaisquer modificadores que se apliquem à situação. O resultado dos dados indica qual a penalidade aplicada aos Efeitos afetados. Use a mesma tabela acima para determinar as penalidades. Da mesma forma, o MJ pode ignorar as situações em que o resultado favorece o atacante.+Por fim, o Poder não dificulta os ataques, mas diminui sua eficiência. Nesse caso, faça o teste da maneira normal, considerando quaisquer modificadores que se apliquem à situação. O resultado dos dados indica qual a penalidade aplicada aos Efeitos afetados. Use o Nível de Sucesso para determinar as penalidades. Da mesma forma, o MJ pode ignorar as situações em que o resultado favorece o atacante.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-Agora, Allis conjura uma barreira protetora contra fogo em seus aliados. O resultado nos dados foi igual a -- isso significa que o Dano causado por fogo em todos sob sua proteção é reduzido em 1 ponto.+Agora, Allis conjura uma barreira protetora contra fogo em seus aliados. O resultado nos dados foi igual a -- isso significa que o Dano causado por fogo em todos sob sua proteção é reduzido em 1 ponto.
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poderes/poderes_em_combate.1726769890.txt.gz · Última modificação: 2024/09/19 18:18 por jnalon