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+ | ~~NOTOC~~ | ||
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+ | ====== Riqueza ====== | ||
+ | Pontos em Riqueza não significam quantidades de moedas, mas sim o //poder aquisitivo// | ||
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+ | Riqueza pode ser utilizada também para subornar oficiais, pagar pequenos favores, etc. | ||
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+ | ===== Como Usar ===== | ||
+ | O Recurso entra em ação quando você deseja adquirir alguma coisa além das despesas normais — por exemplo, uma nova arma ou um computador mais potente. Nesse caso, o item a ser adquirido pode ter //custos// diferentes, dependendo de sua natureza. Veja em [[Equipamentos]] maiores detalhes sobre os custos de um item qualquer. Quando houver a possibilidade de //comprar// um determinado item — quando o grupo está em uma cidade ou próximo a mercadores —, o personagem diz //"Eu tenho o dinheiro necessário para adquirir aquele item!"//, | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Lukah necessita de um novo alaúde para substituir seu antigo instrumento, | ||
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+ | A critério do MJ, os personagens podem //fazer economias// | ||
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+ | ===== Como Recuperar ===== | ||
+ | Se seu personagem tem uma ocupação, ele recupera seus pontos de Riqueza ao chegar no //"dia do pagamento"// | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Após um mês bastante cuidadoso, Nghar ainda mantém 1 de seus pontos de Riqueza. Ao fim do mês, ele recupera apenas o suficiente para levá-lo até o seu máximo de 2, e não mais que isso. | ||
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+ | Não é incomum — na verdade, é praticamente corriqueiro — que os personagens recebam dinheiro após completar aventuras: porque encontraram tesouros ou receberam pagamentos. O MJ pode permitir que a Riqueza se recupere até o máximo mesmo antes do fim do período de pagamento. | ||
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+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Após uma frutífera incursão em uma masmorra abandonada, Lukah encontra um incrível tesouro que equivale a 5 pontos de Riqueza. Como é o meio do mês, o MJ considera que 2 pontos de Riquezas de Lukah já foram gastos, o que significa que usa 2 desses pontos para recuperar seu máximo de 3. Os 3 pontos restantes são perdidos — o MJ indica que alguns antigos // | ||
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