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+ | metatag-description=(Scop RPG) | ||
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====== Módulos ====== | ====== Módulos ====== | ||
- | O [[..:Sistema Básico]] do Scop mostram como lidar com as situações mais comuns em jogo. Mas, um jogo de RPG precisa de mais que isso para funcionar: precisa de um ambiente nos quais as aventuras se desenrolam. | + | O [[:sistema_basico|Sistema Básico]] do Scop mostram como lidar com as situações mais comuns em jogo. Mas, um jogo de RPG precisa de mais que isso para funcionar: precisa de um ambiente nos quais as aventuras se desenrolam. |
Esta página contém alguns tipos módulos para o seu jogo, detalhados abaixo, seguindo do mais simples para o mais complexo. Não é incomum que um módulo faça referência a outro: na verdade, isso é desejável -- assim, não é preciso repetir o trabalho. Você pode usar isso para construir //muito rapidamente// | Esta página contém alguns tipos módulos para o seu jogo, detalhados abaixo, seguindo do mais simples para o mais complexo. Não é incomum que um módulo faça referência a outro: na verdade, isso é desejável -- assim, não é preciso repetir o trabalho. Você pode usar isso para construir //muito rapidamente// | ||
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- | ===== Genéricos | + | ===== Kits Introdutórios |
- | Ainda que seja possível, com um pouco de criatividade, lidar com qualquer circunstância que apareça nas aventuras, muitas vezes é bom ter um conjunto pronto de regras | + | [[: |
+ | Se você quer pular direto para uma aventura, e aprender e sentir como o Scop funciona, siga para essa página. Há uma série | ||
- | ? [[modulo:universal: | + | [[modulo:kits|Kits Introdutórios]] |
- | : Conceitos em diversas categorias diferentes que podem ser usadas em qualquer tipo de cenários com poucas adaptações. | + | |
- | ? [[modulo: | + | ---- |
- | : Habilidades universais, comuns a qualquer tipo de ambientação. | + | |
- | ? [[modulo:universal:Recursos]] | + | ===== Listas de Características ===== |
- | : Recursos encontrados em campanhas | + | [[:modulo:genericos|{{:covers: |
+ | Quando seu grupo se sentir à vontade para criar seus próprios personagens, | ||
- | ? [[modulo: | + | E, se você está criando seu próprio cenário, consultar essas listas pode te ajudar a ter inspiração a respeito de que Conceitos e Habilidades usar, quais Poderes podem existir, e assim por diante. |
- | : Listas de Habiidades Especiais | + | |
+ | [[:modulo:genericos|Conceitos, | ||
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- | ===== Cenários Básicos | + | ===== Gêneros |
- | Muitos grupos de jogos preferem desenvolver seus cenários aos poucos, conforme as aventuras progridem | + | [[: |
+ | Em RPG, o //gênero// define o estilo | ||
- | Pense nos cenários básicos como //" | + | O Scop tem vários módulos de gêneros |
- | ? [[modulo:Cenário Antigo]] | + | [[:modulo:generos|Gêneros de cenários.]] |
- | : Cenários antigos abrangem todo tipo de ambientação que se passa em eras anteriores à moderna, desde a era Paleolítica até o final do século XIX. As descrições neste tópico são // | + | |
- | ? [[modulo:Cenário Moderno]] | + | ---- |
- | : Características | + | |
+ | ===== Bestiários ===== | ||
+ | [[:modulo:bestiario|{{: | ||
+ | O que seria de uma aventura sem antagonistas, | ||
+ | |||
+ | [[: | ||
+ | |||
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- | ? [[modulo:Fantasia Medieval]] | + | ===== Cenários ===== |
- | : O cenário | + | [[:modulo:cenarios|{{: |
+ | Um dos elementos | ||
+ | [[: |
modulo/start.1694884514.txt.gz · Última modificação: 2023/09/16 17:15 por jnalon