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modulo:start [2023/05/13 17:26] – Adição do link para o kit introdutório. jnalon | modulo:start [2024/11/13 19:23] (atual) – [Gêneros] Correção de link. jnalon | ||
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- | {{htmlmetatags> | + | {{htmlmetatags> |
+ | metatag-description=(Scop RPG) | ||
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~~NOTOC~~ | ~~NOTOC~~ | ||
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+ | {{ images: | ||
====== Módulos ====== | ====== Módulos ====== | ||
- | O [[..:Sistema Básico]] do Scop mostram como lidar com as situações mais comuns em jogo. Mas, um jogo de RPG precisa de mais que isso para funcionar: precisa de um ambiente nos quais as aventuras se desenrolam. | + | O [[:sistema_basico|Sistema Básico]] do Scop mostram como lidar com as situações mais comuns em jogo. Mas, um jogo de RPG precisa de mais que isso para funcionar: precisa de um ambiente nos quais as aventuras se desenrolam. |
- | Esta página contém alguns tipos módulos para o seu jogo, detalhados abaixo, seguindo do mais simples para o mais complexo. Não é incomum que um módulo faça referência a outro: na verdade, isso é desejável -- assim, não é preciso repetir o trabalho. Você pode usar isso para construir //muito rapidamente// | + | Esta página contém alguns tipos módulos para o seu jogo, detalhados abaixo, seguindo do mais simples para o mais complexo. Não é incomum que um módulo faça referência a outro: na verdade, isso é desejável -- assim, não é preciso repetir o trabalho. Você pode usar isso para construir //muito rapidamente// |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
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- | ===== Kit Introdutório | + | ===== Kits Introdutórios |
- | Os módulos abaixo contém aventuras criadas com o objetivo de serem uma introdução gentil ao sistema | + | [[: |
+ | Se você quer pular direto para uma aventura, e aprender e sentir como o Scop funciona, siga para essa página. Há uma série de aventuras prontas | ||
- | ? [[modulo:kit|Fantasia Medieval]] | + | [[modulo:kits|Kits Introdutórios]] |
- | : Uma aventura típica em um cenário de fantasia medieval. | + | |
- | ===== Genéricos ===== | + | ---- |
- | Ainda que seja possível, com um pouco de criatividade, | + | |
- | ? [[modulo:Conceitos]] | + | ===== Listas de Características ===== |
- | : | + | [[:modulo:genericos|{{: |
+ | Quando seu grupo se sentir à vontade para criar seus próprios personagens, | ||
- | ? [[modulo: | + | E, se você está criando seu próprio cenário, consultar essas listas pode te ajudar |
- | : Habilidades universais, comuns | + | |
- | ? [[modulo:Recursos]] | + | [[:modulo:genericos|Conceitos, |
- | : Recursos encontrados em campanhas de qualquer natureza. | + | |
- | + | ||
- | ? [[modulo: | + | |
- | : Listas de Habiidades Especiais e Poderes que podem ser úteis em qualquer campanha. | + | |
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- | ===== Cenários Básicos | + | ===== Gêneros |
- | Muitos grupos de jogos preferem desenvolver seus cenários aos poucos, conforme as aventuras progridem | + | [[: |
+ | Em RPG, o //gênero// define o estilo | ||
- | Pense nos cenários básicos como //" | + | O Scop tem vários módulos de gêneros |
- | ? [[modulo:Fantasia Medieval]] | + | [[:modulo:generos|Gêneros |
- | : O cenário mais comum e típico | + | |
- | + | ||
- | ? [[modulo: | + | |
- | : Características para você jogar em um cenário moderno. | + | |
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- | ===== Cenários Completos | + | ===== Bestiários |
- | Há também muitos grupos | + | [[: |
+ | O que seria de uma aventura sem antagonistas, animais | ||
+ | |||
+ | [[: | ||
+ | |||
+ | ---- | ||
- | Adaptações de cenários | + | ===== Cenários ===== |
+ | [[: | ||
+ | Um dos elementos mais importantes da história da qual seu grupo participa é o // | ||
- | ? [[modulo:Herdeiros da Heresia: | + | [[:modulo:cenarios|Cenários prontos.]] |
- | : Cenário medieval baseado no RPG //" | + |
modulo/start.1683998781.txt.gz · Última modificação: 2023/05/13 17:26 por jnalon