Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

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modulo:poder:religioes

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modulo:poder:religioes [2023/05/25 20:12] – removida - edição externa (Unknown date) 127.0.0.1modulo:poder:religioes [2024/05/09 19:35] (atual) – Correção do header. admin
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 +{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:images:header-religiao.jpg)
 +  metatag-description=(Scop RPG)
 +  metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)
 +}}
 +~~NOTOC~~
 +
 +{{ modulo:poder:header-religiao.jpg }}
 +
 +====== Religião ======
 +Nos cenários em que a Religião é um fator a ser levado em conta, considere os Poderes abaixo. Alguns deles são descritos de maneira bastante genérica, de modo que você possa adaptá-los facilmente às características que deseja. Outros são mais específicos, mas em compensação precisam de pouca ou nenhuma adaptação.
 +
 +Você pode incluir mais de um tipo de Poder religioso em suas campanhas, mas tome cuidado. Em primeiro lugar, nunca permita que um personagem tenha //mais de um// Poder religioso. Em segundo lugar, religiões costumam criar cisões entre si, e isso pode levar a alguns comportamentos indesejados por parte dos personagens e dos jogadores. Seja cuidadoso.
 +
 +Além de conceder habilidades além das humanas aos seus personagens, uma Religião //também// deve impor alguns comportamentos específicos. De forma geral, exige-se que os religiosos sejam devotos, e façam orações ou ofertas regularmente para os seus deuses ou outros objetos de devoção. Considere que um personagem //não é capaz de recuperar Energia// se não proceder conforme sua religião exige.
 +
 +  ? [[modulo:poder:religiao:milagres|Milagres]]
 +  : Representação típica dos milagres de clérigos comuns em sistemas de RPG.
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 +  ? [[modulo:poder:religiao:devocao|Devoção]]
 +  : Em cenários envolvendo a Idade Média, ou qualquer outro em que a religião tradicional é relevante, esse Poder relaciona Habilidades Especiais com santos padroeiros.
 +