modulo:antigo:virtudes_e_pecados
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+ | {{htmlmetatags> | ||
+ | metatag-description=(Scop RPG) | ||
+ | metatag-og: | ||
+ | }} | ||
+ | ~~NOTOC~~ | ||
+ | {{ images: | ||
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+ | ====== Virtudes e Pecados Capitais ====== | ||
+ | Em campanhas com conotações religiosas, pode ser bastante interessante escolher Conceitos que reflitam essas tendências. Uma das muitas possibilidades é escolher, ao invés de // | ||
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+ | São sete as Virtudes e os Pecados capitais. Suas descrições estão mais abaixo, e existe um contraponto entre elas -- para cada Virtude há um Pecado em oposição, e vice-versa. | ||
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+ | ^ | ||
+ | | Humildade | ||
+ | | Generosidade | ||
+ | | Paciência | ||
+ | | | ||
+ | | Caridade | ||
+ | | | ||
+ | | Castidade | ||
+ | |||
+ | Isso significa que não faz muito sentido você escolher características opostas para seu personagem. Quando for escolher as características, | ||
+ | |||
+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Um personagem não pode escolher ser // | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | Virtudes e Pecados, como descritos, funcionam bem como características psicológicas que influenciam a forma como você representa o seu personagem. De forma geral, você recebe um bônus em suas Tarefas ou recupera um ponto de Energia a cada vez que agir em conformidade com a sua Virtude. Da mesma maneira, você deve gastar um ponto de Energia ou receber penalidades cada vez que precisar agir contra o seu Pecado. | ||
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+ | ===== As Sete Virtudes Capitais ===== | ||
+ | As virtudes capitais são em número de sete, e suas descrições e consequências estão abaixo. | ||
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+ | ++++ Humildade | | ||
+ | A humildade é a qualidade de reconhecer suas próprias limitações e imperfeições. Em situações de jogo, sua humildade pode ser demonstrada quando seu personagem aceita ajuda dos outros, aprende com seus erros e evita a arrogância em face do sucesso. A humildade pode conceder bônus ou Energia quando seu personagem reconhece seus limites e busca ajuda ou orientação de outros jogadores ou NPCs. | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Generosidade | | ||
+ | A generosidade é a disposição para compartilhar recursos, tempo e cuidados com os outros. Em jogo, seu personagem pode demonstrar generosidade ao ajudar aliados, doar recursos ou oferecer apoio desinteressado a quem precisa. A generosidade pode recompensar seu personagem com bônus ou Energia quando ele compartilha recursos, auxilia aliados ou age desinteressadamente em prol de um objetivo comum. | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Paciência | | ||
+ | A paciência é a capacidade de tolerar atrasos, dificuldades e adversidades sem perder a calma. Em situações de jogo, sua paciência pode ser testada quando seu personagem enfrenta obstáculos demorados ou situações desafiadoras, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Temperança | | ||
+ | A temperança é o equilíbrio e a moderação em todas as coisas. Em jogo, seu personagem pode exercitar a temperança ao fazer escolhas equilibradas, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Caridade | | ||
+ | A caridade é a disposição para ajudar e dar aos necessitados. Em situações de jogo, seu personagem pode demonstrar caridade ao apoiar causas nobres, cuidar dos menos afortunados e compartilhar seus recursos com aqueles que precisam. A caridade pode recompensar seu personagem com bônus quando ele ajuda os necessitados, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Diligência | | ||
+ | A diligência é a disposição para trabalhar com dedicação e empenho em suas tarefas. Em jogo, seu personagem pode demonstrar diligência ao cumprir responsabilidades, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Castidade | | ||
+ | A castidade é a moderação e a pureza nas relações e desejos sexuais. Em situações de jogo, seu personagem pode demonstrar castidade ao agir com respeito e cuidado nas interações românticas, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
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+ | ===== Os Sete Pecados Capitais ===== | ||
+ | Assim como as Virtudes, são sete os Pecados capitais. Suas descrições e as situações em que entram em jogo estão descritas abaixo. | ||
+ | |||
+ | ++++ Soberba | | ||
+ | Você é vaidoso e arrogante, frequentemente superestimando suas habilidades e importância. Isso pode levá-lo a subestimar os outros e a recusar ajuda, prejudicando relações interpessoais. A soberba pode emergir quando seu personagem se depara com desafios ou adversários, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Inveja | | ||
+ | A inveja faz com que você sinta ressentimento em relação às conquistas e posses dos outros. Isso pode torná-lo competitivo de maneira negativa e impedir que desfrute verdadeiramente do sucesso alheio. A inveja pode se manifestar quando seu personagem se depara com a riqueza, habilidades ou conquistas de outros personagens jogadores ou NPCs. Isso pode levá-lo a competir de maneira prejudicial, | ||
+ | ++++ | ||
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+ | ++++ Ira | | ||
+ | Sua tendência à ira pode resultar em explosões emocionais e conflitos frequentes. Controlar seu temperamento é um desafio constante, e sua raiva pode prejudicar relacionamentos e decisões. A ira pode entrar em ação durante conflitos, desafios ou situações de estresse em jogo. Seu personagem pode ter dificuldade em manter a calma e tomar decisões racionais quando confrontado com provocações ou obstáculos, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Gula | | ||
+ | A gula faz com que você seja excessivamente indulgente em prazeres, como comida e bebida. Isso pode levar a problemas de saúde, falta de autocontrole e um foco excessivo no hedonismo. A gula pode ser relevante em situações envolvendo comida, bebida ou prazeres sensoriais. Seu personagem pode ser tentado a consumir excessivamente, | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Avareza | | ||
+ | A avareza leva você a desejar poder e riqueza de forma insaciável. Isso pode levá-lo a tomar decisões egoístas, prejudicando os outros em busca de ganhos pessoais. A avareza pode entrar em jogo quando seu personagem é confrontado com oportunidades de acumular riqueza ou poder. Isso pode levá-lo a tomar decisões egoístas, como roubo ou exploração de outros, em busca de ganhos pessoais. | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ++++ Preguiça | | ||
+ | Sua preguiça se manifesta como falta de motivação e disposição para o trabalho. Isso pode prejudicar sua produtividade e impedir que alcance seu potencial máximo. A preguiça pode afetar a motivação de seu personagem para cumprir tarefas ou se envolver em desafios. Isso pode resultar em situações em que seu personagem evita responsabilidades ou deixa de agir quando a ação é necessária. | ||
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+ | ++++ Luxúria | | ||
+ | A luxúria faz com que você seja excessivamente indulgente em prazeres sexuais. Isso pode levar a comportamentos impulsivos e relacionamentos instáveis, prejudicando seu bem-estar emocional e social. Pode surgir em situações envolvendo interações sexuais ou românticas. Seu personagem pode ser impulsivo em busca de prazeres sensuais, o que pode levar a situações de jogo com consequências emocionais e sociais complexas, como relacionamentos instáveis ou envolvimentos impulsivos. | ||
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