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combate:combates_descritivos

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combate:combates_descritivos [2025/07/13 13:39] – [Ferimentos] Melhorias no texto. jnaloncombate:combates_descritivos [2025/07/13 13:46] (atual) – [Combate à Distância] Typos jnalon
Linha 112: Linha 112:
  
 ===== Combate à Distância ===== ===== Combate à Distância =====
-Se o personagem pretende atingir seus inimigos com um ataque à distância (por exemplo, com flechas ou um Poder que atinja um inimigo distante), então resolva o ataque normalmente. No entanto, o atacante //não// recebe Dano caso seu adversário saia vitorioso no turnoConsidere que a vítima está consciente de que está sendo alvo de um ataque e pode tentar se esquivar dele, mas não tem como revidá-loModificadores adequados devem ser aplicados, e caso o ataque seja bem sucedido, contabilize o dano como mostrado acima.+Se o personagem pretende atingir seus inimigos com um ataque à distância (por exemplo, com flechas ou um Poder que atinja um inimigo distante), então resolva o ataque normalmente.  
 + 
 +**Quando apenas um personagem ataca à distância:** 
 + 
 +  * O atacante faz um **teste normal**, aplicando modificadores adequados (Ex: distância, cobertura, visibilidade). 
 +  * O alvo pode tentar **se esquivar ou se proteger**, se estiver ciente do ataque, mas não ocorre um Conflito Ativo, pois o alvo não tem condições de revidar. 
 +  * **Se o ataque for bem-sucedido**, o dano é aplicado normalmente. 
 +  * **Se falhar**, nada acontece ao atacante, ele não sofre dano causado por seu adversário. 
 +  * O MJ pode aplicar **bônus ou penalidades** conforme o alvo esteja em movimento, em cobertura ou desprevenido.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
Linha 118: Linha 126:
 ++++ ++++
  
-No entanto, se tanto o personagem quanto seu adversário fizerem uso de ataques à distância, o turno //pode// ser resolvido como um [[sistema:conflitos#Conflito Ativo]], como antes. Considerem que os personagens se observam, prevêem onde o inimigo está mirando tentam se esquivar, afetando sua própria mira. O vencedor do turno é aquele que conseguiu fazer isso com mais eficiência.+**Quando ambos usam ataques à distância:** 
 + 
 +  * **O turno é resolvido como um [[sistema:conflitos#conflito_ativo|Conflito Ativo]]**: ambos fazem seus testes simultaneamentetentando se esquivar mirar com precisão ao mesmo tempo. 
 +  * **personagem com o maior Nível de Sucesso é o vencedor**, e pode aplicar dano ou outro efeito. 
 +  * **Em caso de empate**, nenhum dos dois atinge seu alvo — ambos erram ou são forçados a se reposicionar.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
combate/combates_descritivos.1752413964.txt.gz · Última modificação: 2025/07/13 13:39 por jnalon