combate:combates_descritivos
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
combate:combates_descritivos [2025/07/13 13:39] – [Ferimentos] Melhorias no texto. jnalon | combate:combates_descritivos [2025/07/13 13:46] (atual) – [Combate à Distância] Typos jnalon | ||
---|---|---|---|
Linha 112: | Linha 112: | ||
===== Combate à Distância ===== | ===== Combate à Distância ===== | ||
- | Se o personagem pretende atingir seus inimigos com um ataque à distância (por exemplo, com flechas ou um Poder que atinja um inimigo distante), então resolva o ataque normalmente. | + | Se o personagem pretende atingir seus inimigos com um ataque à distância (por exemplo, com flechas ou um Poder que atinja um inimigo distante), então resolva o ataque normalmente. |
+ | |||
+ | **Quando apenas um personagem ataca à distância: | ||
+ | |||
+ | * O atacante | ||
+ | * O alvo pode tentar | ||
+ | * **Se o ataque | ||
+ | * **Se falhar**, nada acontece ao atacante, ele não sofre dano causado por seu adversário. | ||
+ | * O MJ pode aplicar **bônus ou penalidades** conforme o alvo esteja em movimento, em cobertura ou desprevenido. | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
Linha 118: | Linha 126: | ||
++++ | ++++ | ||
- | No entanto, se tanto o personagem quanto seu adversário fizerem uso de ataques à distância, o turno //pode// ser resolvido como um [[sistema: | + | **Quando ambos usam ataques à distância:** |
+ | |||
+ | * **O turno é resolvido como um [[sistema: | ||
+ | * **O personagem | ||
+ | * **Em caso de empate**, nenhum dos dois atinge seu alvo — ambos erram ou são forçados a se reposicionar. | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | |
combate/combates_descritivos.1752413964.txt.gz · Última modificação: 2025/07/13 13:39 por jnalon