basico:tarefas
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
| basico:tarefas [2025/07/14 18:13] – Adição de Bônus e Penalidades. jnalon | basico:tarefas [2025/09/21 12:56] (atual) – [Resolvendo Tarefas] Melhoria na explicação da quantidade de dados. jnalon | ||
|---|---|---|---|
| Linha 17: | Linha 17: | ||
| Para fazer o Teste, você vai jogar alguns dados de 6 faces. Para decidir quantos dados você vai jogar, faça o seguinte: | Para fazer o Teste, você vai jogar alguns dados de 6 faces. Para decidir quantos dados você vai jogar, faça o seguinte: | ||
| - | * **Comece com o Dado de Base.** | + | * **Comece com o Dado de Base.** |
| * **Adicione um Dado de Apoio** para cada Conceito que o auxilia na Tarefa, mas **remova um Dado de Apoio** para cada Conceito que o atrapalha. | * **Adicione um Dado de Apoio** para cada Conceito que o auxilia na Tarefa, mas **remova um Dado de Apoio** para cada Conceito que o atrapalha. | ||
| * **Adicione a quantidade de Dados de Apoio indicada pelo nível da Habilidade.** Se o nível for negativo, você remove dados! | * **Adicione a quantidade de Dados de Apoio indicada pelo nível da Habilidade.** Se o nível for negativo, você remove dados! | ||
| Linha 73: | Linha 73: | ||
| O Dado de Base mostra um 5, e é eliminado, deixando o valor base em zero. O Dado de Penalidade mostra um 2, o que aplica uma penalidade de -1. O resultado final da jogada é -1, e Jut está em maus lençóis. | O Dado de Base mostra um 5, e é eliminado, deixando o valor base em zero. O Dado de Penalidade mostra um 2, o que aplica uma penalidade de -1. O resultado final da jogada é -1, e Jut está em maus lençóis. | ||
| - | ++++ | ||
| - | |||
| - | ---- | ||
| - | |||
| - | ===== O Dado do Drama ===== | ||
| - | Além de servir como base do resultado final, o Dado de Base tem um papel especial: adicionar //drama// à tarefa. Se esse dado for **igual a 3**, algo bom acontece. Por outro lado, se o dado for **igual a 6**, algo ruim acontece. | ||
| - | |||
| - | Esses resultados acontecem // | ||
| - | |||
| - | ++++ Exemplo | | ||
| - | Nghar confronta uma grande fera que se aproximou do acampamento, | ||
| ++++ | ++++ | ||
basico/tarefas.1752516782.txt.gz · Última modificação: por jnalon
