Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


basico:tarefas

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
basico:tarefas [2025/07/14 18:13] – Adição de Bônus e Penalidades. jnalonbasico:tarefas [2025/09/21 12:56] (atual) – [Resolvendo Tarefas] Melhoria na explicação da quantidade de dados. jnalon
Linha 17: Linha 17:
 Para fazer o Teste, você vai jogar alguns dados de 6 faces. Para decidir quantos dados você vai jogar, faça o seguinte: Para fazer o Teste, você vai jogar alguns dados de 6 faces. Para decidir quantos dados você vai jogar, faça o seguinte:
  
-  * **Comece com o Dado de Base.** Esse dado é usado em todos os testes. Lembre-se de usar um dado com uma cor ou marca distinta.+  * **Comece com o Dado de Base.** Você _sempre_ vai jogar um e apenas um Dado de Base em todos os testes. Lembre-se de usar um dado com uma cor ou marca distinta.
   * **Adicione um Dado de Apoio** para cada Conceito que o auxilia na Tarefa, mas **remova um Dado de Apoio** para cada Conceito que o atrapalha.   * **Adicione um Dado de Apoio** para cada Conceito que o auxilia na Tarefa, mas **remova um Dado de Apoio** para cada Conceito que o atrapalha.
   * **Adicione a quantidade de Dados de Apoio indicada pelo nível da Habilidade.** Se o nível for negativo, você remove dados!   * **Adicione a quantidade de Dados de Apoio indicada pelo nível da Habilidade.** Se o nível for negativo, você remove dados!
Linha 73: Linha 73:
  
 O Dado de Base mostra um 5, e é eliminado, deixando o valor base em zero. O Dado de Penalidade mostra um 2, o que aplica uma penalidade de -1. O resultado final da jogada é -1, e Jut está em maus lençóis. O Dado de Base mostra um 5, e é eliminado, deixando o valor base em zero. O Dado de Penalidade mostra um 2, o que aplica uma penalidade de -1. O resultado final da jogada é -1, e Jut está em maus lençóis.
-++++ 
- 
----- 
- 
-===== O Dado do Drama ===== 
-Além de servir como base do resultado final, o Dado de Base tem um papel especial: adicionar //drama// à tarefa. Se esse dado for **igual a 3**, algo bom acontece. Por outro lado, se o dado for **igual a 6**, algo ruim acontece. 
- 
-Esses resultados acontecem //independente// da tarefa ter sido bem sucedida ou não. 
- 
-++++ Exemplo | 
-Nghar confronta uma grande fera que se aproximou do acampamento, iniciando um [[:basico:combates|Combate]]. Atacando com seu machado, ele é capaz de acertar o animal, causando grandes ferimentos. Infelizmente, seu Dado de Base foi igual a 6 — o MJ decide que, apesar do ataque ser bem sucedido, sua arma ficou presa no corpo do animal, escapulindo de suas mãos. Nghar agora está desarmado. 
 ++++ ++++
  
basico/tarefas.1752516782.txt.gz · Última modificação: 2025/07/14 18:13 por jnalon