basico:regras_opcionais
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior | |||
basico:regras_opcionais [2025/07/10 16:46] – jnalon | basico:regras_opcionais [2025/07/14 18:22] (atual) – Adição de Testes de Uso jnalon | ||
---|---|---|---|
Linha 32: | Linha 32: | ||
* **Lanterna** | * **Lanterna** | ||
* **Ferramentas de arrombamento** | * **Ferramentas de arrombamento** | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | ==== Controlando Recursos ==== | ||
+ | Durante a aventura, os personagens podem precisar controlar recursos como munição, provisões, dinheiro ou até o estado de conservação de certos itens. Para tornar a gestão mais prática e narrativa, cada recurso que precisa ser monitorado recebe uma quantidade de pontos, geralmente entre dois e três pontos, representando sua disponibilidade geral. Enquanto houver ao menos um ponto, o personagem pode continuar usando o recurso, respeitando o bom senso do jogo. | ||
+ | |||
+ | Ao final de uma cena em que o recurso foi usado de maneira significativa, | ||
+ | |||
+ | Se o gasto for claramente importante, o Mestre do Jogo pode reduzir dois ou mais pontos diretamente, | ||
+ | |||
+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Meggan possui dois pontos de Flechas em suas aljavas. Enquanto ainda tiver pelo menos um ponto, ela pode atirar livremente. Após um combate, o MJ pede um teste para verificar o consumo de sua munição. Meggan rola apenas dois dados, já que nenhum de seus Conceitos se aplica nessa situação. Infelizmente, | ||
++++ | ++++ | ||
* Veja mais detalhes sobre [[sistema: | * Veja mais detalhes sobre [[sistema: | ||
- | * Equipamentos também podem ser comportar como Trunfos, [[modulo: | ||
---- | ---- |
basico/regras_opcionais.1752165976.txt.gz · Última modificação: 2025/07/10 16:46 por jnalon