basico:evolucao
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| - | {{htmlmetatags> | + | {{htmlmetatags> |
| + | metatag-description=(Scop RPG) | ||
| + | metatag-og: | ||
| + | }} | ||
| ~~NOTOC~~ | ~~NOTOC~~ | ||
| + | |||
| + | {{ images: | ||
| ====== Evolução ====== | ====== Evolução ====== | ||
| - | No Scop, a evolução dos personagens se baseia | + | No Scop, a evolução dos personagens se baseia |
| - | * **Um Conceito** pode evoluir, ser adquirido ou cancelado após cinco anotações. | + | Durante uma sessão |
| - | * **Uma Habilidade** sobe em um nível a cada duas anotações. | + | |
| - | * **Um Recurso** sobe em um nível a cada cinco anotações. | + | |
| - | * O nível | + | |
| - | * A critério do MJ, **Vitalidade** e **Energia** podem subir a cada cinco anotações. | + | |
| - | + | ||
| - | Você pode realizar | + | |
| * Quando fizer um uso **criativo e inusitado** dela. | * Quando fizer um uso **criativo e inusitado** dela. | ||
| * Quando **falhar catastroficamente** em um teste, ou seja, quando as consequências da falha forem // | * Quando **falhar catastroficamente** em um teste, ou seja, quando as consequências da falha forem // | ||
| - | * Quando **treinar e mantiver a disciplina de treinamento** pelo tempo necessário. | + | * Quando **treinar e mantiver a disciplina de treinamento** pelo tempo necessário. |
| + | * Quando seu uso da Habilidade criar um momento de empolgação na mesa. | ||
| + | |||
| + | O MJ dirá quando | ||
| - | Habilidades não aprendidas têm nível 0 para efeitos de aprendizado. Habilidades difíceis, como Pilotar Aviões | + | Ao final da sessão |
| - | Além disso, a quantidade de Habilidades | + | * **Se você falhar**, a Habilidade progride |
| + | * **Se você tiver sucesso**, ela não evolui, mas você pode tentar com alguma outra característica anotada. | ||
| - | É importante ressaltar | + | Além disso, há uma restrição adicional: a quantidade de Habilidades em um nível não pode ser maior que o nível anterior. Por exemplo, para ter duas Habilidades de nível +2, você precisa ter pelo menos duas em nível +1; para ter uma em +3, precisa ter pelo menos uma em +2 e uma em +1. |
| + | |||
| + | Ao final da sessão, apague | ||
| + | |||
| + | ---- | ||
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| + | ===== Evoluindo Conceitos e Outras Características ===== | ||
| + | De maneira geral, Conceitos e outras características não evoluem: não é possível mudar o fato que seu personagem //nasceu nos Países Setentrionais// | ||
| + | |||
| + | Essas características evoluem da mesma forma que as Habilidades: | ||
| + | |||
| + | * Quando uma situação permite que você marque um Conceito, **não é permitido** marcar nenhuma outra característica envolvida. É necessário fazer uma escolha. | ||
| + | * Você precisa realizar **quatro marcas** para evoluir um Conceito | ||
| + | * Você **não pode** interromper o treinamento! Suas próximas marcas **devem** ser na mesma característica, | ||
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| + | O Teste de Aprendizado para os Conceitos e outras características //não// envolve Habilidades. | ||
| * Veja mais detalhes sobre a Evolução [[sistema: | * Veja mais detalhes sobre a Evolução [[sistema: | ||
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basico/evolucao.1685044911.txt.gz · Última modificação: 2023/05/25 20:01 por admin
