basico:evolucao
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basico:evolucao [2024/10/07 22:17] – [Evoluindo Conceitos e Outras Características] Mudança para Trunfos. jnalon | basico:evolucao [2025/07/09 17:32] (atual) – Adequação do texto à nova jogada de dados. jnalon | ||
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O MJ dirá quando você pode registrar a experiência. Faça um //x// ou outro sinal qualquer ao lado da Habilidade. | O MJ dirá quando você pode registrar a experiência. Faça um //x// ou outro sinal qualquer ao lado da Habilidade. | ||
- | Ao final da sessão ou da aventura (a critério do MJ), escolha uma das características anotadas e realize um Teste de Aprendizado com ela: se você //falhar//, a Habilidade progride em um nível. Se você //tiver sucesso//, ela não evolui, mas você pode tentar com alguma outra característica anotada. | + | Ao final da sessão ou da aventura (a critério do MJ), escolha uma das características anotadas e realize um //Teste de Aprendizado// com ela. Faça um teste normal da Habilidade, adicionando apenas Conceitos que afetem |
- | Além disso, há uma restrição adicional: a quantidade de Habilidades em um nível não pode ser maior que o nível anterior. Por exemplo, para ter duas Habilidades de nível +2, você precisa ter pelo menos duas em nível +1. | + | * **Se você falhar**, a Habilidade progride em um nível. |
+ | * **Se você tiver sucesso**, ela não evolui, mas você pode tentar com alguma outra característica anotada. | ||
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+ | Além disso, há uma restrição adicional: a quantidade de Habilidades em um nível não pode ser maior que o nível anterior. Por exemplo, para ter duas Habilidades de nível +2, você precisa ter pelo menos duas em nível | ||
Ao final da sessão, apague as marcas das características que não foram aprimoradas, | Ao final da sessão, apague as marcas das características que não foram aprimoradas, |
basico/evolucao.txt · Última modificação: 2025/07/09 17:32 por jnalon