basico:conflitos
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
| basico:conflitos [2024/04/15 17:14] – Correção da tabela de nível de sucesso. jnalon | basico:conflitos [2025/07/13 14:16] (atual) – Mudança de Dado do Drama para Dado de Base. jnalon | ||
|---|---|---|---|
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| + | {{htmlmetatags> | ||
| + | metatag-description=(Scop RPG) | ||
| + | metatag-og: | ||
| + | }} | ||
| ~~NOTOC~~ | ~~NOTOC~~ | ||
| + | |||
| + | {{ images: | ||
| ====== Conflitos ====== | ====== Conflitos ====== | ||
| Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará as dificuldades do cenário, mas sim as impostas por outros personagens, | Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará as dificuldades do cenário, mas sim as impostas por outros personagens, | ||
| - | Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; | + | Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; |
| ^ Margem de Sucesso | ^ Margem de Sucesso | ||
| Linha 14: | Linha 20: | ||
| | 5 ou mais | Qualquer efeito espetacular | | 5 ou mais | Qualquer efeito espetacular | ||
| - | Note que essa tabela é quase a mesma que a da margem de sucesso. De fato, as duas ideias funcionam muito bem juntas, e você pode interpretar um Conflito como uma Tarefa resistida e vice-versa. | + | Note que essa tabela é quase a mesma que a das [[: |
| ++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
| - | Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Furtividade, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, | + | Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Habilidade de Ações Furtivas, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, |
| - | O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga 4 dados no total. | + | O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga o Dado de Base e dois Dados de Apoio. |
| - | Meggan joga os dados e obtém 1, 4, 6, 6, 8 e 9. Os dados iguais a 6, 8 e 9 são eliminados, e o resultado é 5. Já o guarda obtém | + | Meggan joga os dados e obtém |
| A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão. | A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão. | ||
| Linha 29: | Linha 35: | ||
| ++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
| - | A margem | + | O Nível |
| ++++ | ++++ | ||
basico/conflitos.1713201262.txt.gz · Última modificação: por jnalon
