basico:conflitos
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basico:conflitos [2024/02/20 21:51] – [Conflitos] Adição de exemplos. jnalon | basico:conflitos [2025/07/13 14:16] (atual) – Mudança de Dado do Drama para Dado de Base. jnalon | ||
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+ | metatag-description=(Scop RPG) | ||
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~~NOTOC~~ | ~~NOTOC~~ | ||
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====== Conflitos ====== | ====== Conflitos ====== | ||
- | Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não estará enfrentando | + | Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará |
- | Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; | + | Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; |
- | ^ Margem de Sucesso ^ Resultado | + | ^ Margem de Sucesso |
- | | | + | | 0 | Empate |
- | | | + | | 1 | Vitória Marginal |
- | | | + | | 2 | Vitória Completa |
- | | | + | | 3 | Vitória Completa e algo mais deu certo | |
- | | | + | | 4 | Vitória Avassaladora |
+ | | 5 ou mais | Qualquer efeito espetacular | ||
- | Note que essa tabela é quase a mesma que a da margem de sucesso. De fato, as duas ideias funcionam muito bem juntas, e você pode interpretar um Conflito como uma Tarefa resistida e vice-versa. | + | Note que essa tabela é quase a mesma que a das [[: |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Furtividade, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, | + | Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Habilidade de Ações Furtivas, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, |
- | O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga 4 dados no total. | + | O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga o Dado de Base e dois Dados de Apoio. |
- | Meggan joga os dados e obtém 1, 4, 6, 6, 8 e 9. Os dados iguais a 6, 8 e 9 são eliminados, e o resultado é 5. Já o guarda obtém | + | Meggan joga os dados e obtém |
A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão. | A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão. | ||
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+ | O que poderia acontecer caso o resultado dos dados indicasse um empate? A decisão é do MJ, mas uma interpretação razoável pode ser um impasse: Meggan não foi percebida, mas sabe que, se se mover, atrairá a atenção do guarda, o que sugere uma mudança nas estratégias. O MJ deve ser criativo! | ||
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++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | O que poderia acontecer na situação acima caso o resultado dos dados indicasse um empate? A decisão | + | O Nível de Sucesso |
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basico/conflitos.1708465867.txt.gz · Última modificação: 2024/02/20 21:51 por jnalon