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basico:conflitos

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basico:conflitos [2024/05/10 20:03] – Adição da imagem do cabeçalho. jnalonbasico:conflitos [2025/07/09 16:47] (atual) – Adequação do texto à nova jogada de dados. jnalon
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 Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará as dificuldades do cenário, mas sim as impostas por outros personagens, como seus inimigos, adversários e outros. Conflitos acontecem quando dois personagens tentam obter resultados antagônicos.  Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará as dificuldades do cenário, mas sim as impostas por outros personagens, como seus inimigos, adversários e outros. Conflitos acontecem quando dois personagens tentam obter resultados antagônicos. 
  
-Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; quem obtiver o maior resultado é o vencedor. Cada personagem //pode// Buscar Forças caso o resultado não seja de seu agrado. Se houver empate, interprete o resultado como um impasse ou, se isso não for possível, jogue novamente até que uma decisão seja obtida. A margem de sucesso indica o quão avassaladora foi a vitória.+Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; quem obtiver o maior resultado é o vencedor. Cada personagem //pode// Buscar Forças caso o resultado não seja de seu agrado. Se houver empate, interprete o resultado como um impasse ou, se isso não for possível, jogue novamente até que uma decisão seja obtida. A diferença entre os resultados é o [[:basico:tarefas#nivel_de_sucesso|Nível de Sucesso]], e indica o quão avassaladora foi a vitória.
  
 ^  Margem de Sucesso  ^ Resultado                               | ^  Margem de Sucesso  ^ Resultado                               |
Linha 23: Linha 23:
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Furtividade, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, seu Conceito de Elfa entra em efeito, e por ser uma ação furtiva, seu Conceito de Espiã também se aplica. Assim, ela joga 6 dados.+Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Habilidade de Ações Furtivas, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, seu Conceito de Elfa entra em efeito, e por ser uma ação furtiva, seu Conceito de Espiã também se aplica. Assim, ela joga o Dado do Drama e mais 4 Dados de Apoio.
  
-O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga 4 dados no total.+O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga o Dado do Drama e dois Dados de Apoio.
  
-Meggan joga os dados e obtém 1, 4, 6, 6, 8 9. Os dados iguais a 6, 8 são eliminados, e o resultado é 5. Já o guarda obtém 1, 3, 5, 6 e 9; eliminando os dados iguais a 5, 6 e 9, contabilizando os dados e seu Conceito, o resultado final é 4. Meggan, portanto, venceu o Conflito e passou pelo guarda sem ser notada.+Meggan joga os dados e obtém 2 no Dado do Drama, e 1, 1, 4 e 5 nos Dados de Apoio. Os dados iguais a são eliminados, e o resultado é 4. Já o guarda obtém 2 no Dado do Dramae 2 e nos Dados de Apoio; eliminando o dado igual a 5, seu resultado é 3. Meggan, portanto, venceu o Conflito e passou pelo guarda sem ser notada.
  
 A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão. A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão.
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 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-A margem de sucesso é especialmente útil em situações de conflito, como combates. Nesses casos, esse valor é usado para determinar quanto Dano seu adversário recebe. Nghar troca golpes de seu machado contra um inimigo. Em seu ataque, ele obtém resultado igual a 5, enquanto seu inimigo obtém 3. O Dano causado por Nghar é igual a 2.+O Nível de Sucesso é especialmente útil em situações de conflito, como combates. Nesses casos, esse valor é usado para determinar quanto Dano seu adversário recebe. Nghar troca golpes de seu machado contra um inimigo. Em seu ataque, ele obtém resultado igual a 5, enquanto seu inimigo obtém 3. O Dano causado por Nghar é igual a 2.
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basico/conflitos.txt · Última modificação: 2025/07/09 16:47 por jnalon