Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


uviananth:os_grifoneiros

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
uviananth:os_grifoneiros [2024/03/18 22:16] – Criação da página. jnalonuviananth:os_grifoneiros [2024/05/09 19:48] (atual) – Correção do header. admin
Linha 1: Linha 1:
-{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:uviananth:cover-ordem-dos-grifoneiros.jpg)+{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:uviananth:header-ordem-dos-grifoneiros.jpg)
   metatag-description=(Scop RPG)   metatag-description=(Scop RPG)
   metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)   metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)
Linha 5: Linha 5:
 ~~NOTOC~~ ~~NOTOC~~
  
-{{ :uviananth:cover-ordem-dos-grifoneiros.jpg }}+{{ uviananth:header-ordem-dos-grifoneiros.jpg }}
  
  
 ====== A Ordem dos Grifoneiros ====== ====== A Ordem dos Grifoneiros ======
-A Ordem surgiu nos tempos anteriores ao Segundo Cataclismo. Inicialmente a guarda de honra da família real de Eillie, eram guerreiros eficientes, que se especializaram nas artes do combate em montarias aéreas, e eram capazes de utilizar Magia, ainda que de forma limitada. Com os tempo, tornou-se uma organização independente de guerreiros que viajavam pelo mundo todo, realizando justiça.+A Ordem surgiu nos tempos anteriores à Grande Tragédia. Inicialmente a guarda de honra da família real de Eillie, eram guerreiros eficientes, que se especializaram nas artes do combate em montarias aéreas, e eram capazes de utilizar Magia, ainda que de forma limitada. Com os tempo, tornou-se uma organização independente de guerreiros que viajavam pelo mundo todo, realizando justiça.
  
 Para se tornar um Grifoneiro, um candidato precisava viajar até a sede da Ordem e declarar sua intenção de juntar-se a ela. Isso era feito em uma breve cerimônia realizada anualmente -- o candidato proferia sua intenção e realizava um juramento, comprometendo-se a retornar apenas quando houvesse realizado atos desinteressados que provassem seu valor. Os que se iniciavam eram muitos, o número dos que retornavam era muito menor, e o dos que podiam comprovar seus feitos era ainda mais reduzido. Em um bom ano, de centenas que se apresentavam na cerimônia, talvez uns vinte eram de fato aceitos na Ordem. Para se tornar um Grifoneiro, um candidato precisava viajar até a sede da Ordem e declarar sua intenção de juntar-se a ela. Isso era feito em uma breve cerimônia realizada anualmente -- o candidato proferia sua intenção e realizava um juramento, comprometendo-se a retornar apenas quando houvesse realizado atos desinteressados que provassem seu valor. Os que se iniciavam eram muitos, o número dos que retornavam era muito menor, e o dos que podiam comprovar seus feitos era ainda mais reduzido. Em um bom ano, de centenas que se apresentavam na cerimônia, talvez uns vinte eram de fato aceitos na Ordem.
Linha 19: Linha 19:
 Críticos da Ordem diziam que esse comportamento dos grifoneiros os transformava em juízes e carrascos autoproclamados, que não respondiam a nenhuma autoridade. Apesar disso ser verdade, são poucos os relatos de grifoneiros que não tenham agido em nome da justiça. Até os dias de hoje, são considerados grandes heróis. Críticos da Ordem diziam que esse comportamento dos grifoneiros os transformava em juízes e carrascos autoproclamados, que não respondiam a nenhuma autoridade. Apesar disso ser verdade, são poucos os relatos de grifoneiros que não tenham agido em nome da justiça. Até os dias de hoje, são considerados grandes heróis.
  
-A Ordem encontrou seu fim no Segundo Cataclismo que -- dizem -- ela mesma provocou. Acuados em sua ilha em um imbróglio diplomático que provavelmente levaria à aniquilação de Eillie, algo aconteceu -- não se sabe o quê -- que causou a tragédia a partir da sede da Ordem, na capital da ilha. Junto com toda a população e os exércitos colocados à sua frente, os grifoneiros perderam-se para sempre. Os pouquíssimos sobreviventes eram os que estavam em outras partes do mundo naquele momento, e deles muito pouco se ouviu falar.+A Ordem encontrou seu fim na Tragédia que -- dizem -- ela mesma provocou. Acuados em sua ilha em um imbróglio diplomático que provavelmente levaria à aniquilação de Eillie, algo aconteceu -- não se sabe o quê -- que causou a tragédia a partir da sede da Ordem, na capital da ilha. Junto com toda a população e os exércitos colocados à sua frente, os grifoneiros perderam-se para sempre. Os pouquíssimos sobreviventes eram os que estavam em outras partes do mundo naquele momento, e deles muito pouco se ouviu falar.
  
 Isso ocorreu há algumas centenas de anos. Recentemente, houve notícias do ressurgimento de algumas ilhas do arquipélago de Eillie, com o recuo das Brumas. Ainda que toda a área esteja sob Brumas densas, o recuo já foi o suficiente para que alguns aventureiros se arriscassem, e a notícia é que filhotes de grifos voltaram a ser encontrados. Isso ocorreu há algumas centenas de anos. Recentemente, houve notícias do ressurgimento de algumas ilhas do arquipélago de Eillie, com o recuo das Brumas. Ainda que toda a área esteja sob Brumas densas, o recuo já foi o suficiente para que alguns aventureiros se arriscassem, e a notícia é que filhotes de grifos voltaram a ser encontrados.
uviananth/os_grifoneiros.1710800192.txt.gz · Última modificação: 2024/03/18 22:16 por jnalon