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 > **Exemplo**\\ Para esse caso, o exemplo mais óbvio é o da Fantasia Medieval clássica: as perguntas devem ajudar o jogador a escolher as raças, ancestralidades e profissões de aventureiro (as famosas classes). Mas você pode ir além: uma pergunta como //"Eu nasci em..."// dá a sensação de uma geografia complexa. Cada região pode prover características aos personagens: regiões próximas ao mar provêm modificadores para pesca ou navegação; regiões montanhosas provêm modificadores para caça; regiões desérticas relacionam-se com sobrevivência, e assim por diante. > **Exemplo**\\ Para esse caso, o exemplo mais óbvio é o da Fantasia Medieval clássica: as perguntas devem ajudar o jogador a escolher as raças, ancestralidades e profissões de aventureiro (as famosas classes). Mas você pode ir além: uma pergunta como //"Eu nasci em..."// dá a sensação de uma geografia complexa. Cada região pode prover características aos personagens: regiões próximas ao mar provêm modificadores para pesca ou navegação; regiões montanhosas provêm modificadores para caça; regiões desérticas relacionam-se com sobrevivência, e assim por diante.
  
-> **Exemplo**\\ Também é possível relacionar Conceitos com características místicas ou filosóficas do cenário que você quer retratar. Na Idade Média, os quatro elementos básicos eram parte importante do pensamento da época, então você pode perguntar com qual elemento o personagem se relaciona melhor. Em um cenário religioso, você pode pedir que os personagens escolham entre as [[:modulo:universal:virtudes_e_pecados|Sete Virtudes e Pecados Capitais]], ou talvez que tenham um santo de devoção.+> **Exemplo**\\ Também é possível relacionar Conceitos com características místicas ou filosóficas do cenário que você quer retratar. Na Idade Média, os quatro elementos básicos eram parte importante do pensamento da época, então você pode perguntar com qual elemento o personagem se relaciona melhor. Em um cenário religioso, você pode pedir que os personagens escolham entre as [[modulo:antigo:virtudes_e_pecados|Sete Virtudes e Pecados Capitais]], ou talvez que tenham um santo de devoção.
  
 > **Exemplo**\\ É fácil ver que a imaginação é o limite. É possível escolher Conceitos para descrever a infância do personagem, em que tipo de ambiente ele vive atualmente, com que pessoas ele se relaciona, com o que ele tem afinidade, o que ele despreza, e muito mais. > **Exemplo**\\ É fácil ver que a imaginação é o limite. É possível escolher Conceitos para descrever a infância do personagem, em que tipo de ambiente ele vive atualmente, com que pessoas ele se relaciona, com o que ele tem afinidade, o que ele despreza, e muito mais.
que_perguntas_fazer.1706554526.txt.gz · Última modificação: 2024/01/29 18:55 por jnalon